Dólar Em baixa
5,116
28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Primeira fase do Cais das Artes deve ser entregue até o fim do ano

Leone Oliveira – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/08/30/1_cais_das_artes___dayana_souza__32_-36455.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'52211e55a6b42', 'cd_midia':36449, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/08/30/cais_das_artes___dayana_souza__32_-36449.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Dayana Souza', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '350', 'cd_midia_h': '234', 'align': 'Left'}As obras do Cais das Artes já se prolongam por cinco anos e a previsão do Governo é entregar a primeira fase do equipamento público até o próximo dia 30 de dezembro e a segunda no primeiro semestre de 2015. Ao passar pela construção, é possível ver que muito precisa ser feito.
Do lado de fora, ouvi-se o barulho incessante dos martelos utilizados pelos operários no trabalho da cobertura do empreendimento. Também estão as telas de proteção e os andaimes montados junto às paredes externas do prédio. Tapumes ainda são empregados para tampar uma das estruturas, uma espécie de corredor dentro do Cais.
O projeto começou a ser executado em outubro de 2010 com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2012. Porém a empreiteira responsável pela obra faliu e o contrato foi rescindido. A retomada dos trabalhos aconteceu no segundo semestre do ano passado e o novo contrato é de R$ 118.303.822,89. A primeira estava avaliada em, aproximadamente, R$ 115 milhões.
De acordo com o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), há serviços sendo executados em diversas frentes de trabalho, contemplando as estruturas do Museu, Edifício Anexo, Teatro e Praça. Em agosto, pouco depois de serem retomadas as obras, estavam sendo feitos os serviços de concretagem da laje do Museu , de uma das salas de exposição, da sala de acolhimento e das passarelas.
Cais das Artes
O projeto foi feito pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha e é constituído por um Museu e um Teatro equipados para receber eventos artísticos de grande porte, o conjunto arquitetônico projetado para o Cais das Artes tem como característica central a valorização do entorno paisagístico e histórico da cidade, estando localizado em uma extensa esplanada aterrada em frente ao canal que contorna a ilha de Vitória.
O empreendimento possui cafés, livrarias e espaços para espetáculos cênicos e exposições ao ar livre, a nova praça será um lugar de atração na vida cultural da cidade. Com um Museu climatizado e contendo uma área expositiva de 3.000 metros quadrados, mais um Teatro com capacidade para 1.350 espectadores, preparado para abrigar usos múltiplos, o conjunto do Cais das Artes equipará a cidade de Vitória para receber variados espetáculos artísticos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas