Dólar Em baixa
5,073
3 de maio de 2024
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,073

Associação entra na justiça pedindo suspensão do ensino a distância no ES

Associação entra na justiça pedindo suspensão do ensino a distância no ES
Foto: Reprodução da Internet

Uma liminar entregue a justiça, assinada pela Associação de Pais e Alunos do Espírito Santo, pede a suspensão do ensino a distância no estado.

A justificativa é que ensino a distância compromete o acesso à educação e igualdade no ensino dos filhos, pois não permite aos alunos que não têm acesso à internet o cumprimento das atividades escolares.

A liminar foi recebida na última quarta-feira (15), pelo desembargador Adalto Dias Tristão. Segundo a Associação, nem todos os alunos têm acesso a recursos de comunicação que permita participação nas aulas não presenciais, causando prejuízo à aprendizagem e qualidade do ensino.

Isto porque as aulas oferecidas na forma do artigo 1° da Resolução nº 5447/2020 serão consideradas como ministradas, não tendo aqueles sem acesso às ferramentas de comunicação oportunidade de cursá-las.

O desembargador Adalto Dias Tristão determinou a intimação da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (Sedu), para prestar informações, bem como do Sindicato das Empresas Particulares de ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), para ciência e manifestação.

Após essas manifestações, o processo retornará ao desembargador, para decisão quanto ao pedido liminar.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas