Dólar Em baixa
5,073
4 de maio de 2024
sábado, 4 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,073

Assassino confesso de Gerson Camata é levado para presídio em Viana

Marcos VenicioO homem que confessou ter assassinado o ex-governador Gerson Camata na tarde de quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, foi transferido para o Presídio de Viana nesta quinta-feira (27).

Marcos Venicio Moreira Andrade, ex-assessor do político, 66 anos, chegou a fugir, mas foi preso, prestou esclarecimentos e passou a noite no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Marcos é economista e trabalhou com Gerson de 86 a 2005. Gerson moveu processo contra Marcos depois que o ex-assessor foi a publico apontar possíveis irregularidades no governo de Camata. Eles tinham uma briga desde então e o processo motivou o crime.

O crime

Informações dão conta de que o economista encontrou o senador aposentado em uma padaria próximo de onde ele caiu morto, e disse “você não vai pagar o que me deve?”, quando Camata respondeu “Resolva com meu advogado”. Foi então que o antigo funcionário sacou a arma e atirou contra o ex-governador. Camata atravessou a rua e caiu em frente a um bar.

Motivação

Há cerca de 12 anos, o ex-assessor acusou Gerson Camata, quando ainda estava no mandato de senador, de receber mesadas de empreiteiras, emitir recibos falsos para prestação de contas de campanhas ao Tribunal Regional Eleitoral, além de exigir 30% do salário que Marcos ganhava como assessor do parlamentar no Senado, para pagamento de contas pessoais do senador.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas