Dólar Em alta
5,130
17 de maio de 2024
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,130

Erick Musso confirma sua candidatura a senador, aliado ao União Brasil

Na sede do União Brasil do Espírito Santo, em Vitória, o deputado estadual Erick Musso (Republicanos), acompanhado do presidente do UB, Felipe Rigoni, anunciou que não concorrerá a governador, mas a Senador. Uma confirmação do que ESHOJE já tinha antecipado mais cedo.

Rigoni e Erick disseram que há meses já caminham juntos e se tornaram amigos. Rigoni também recuou e irá concorrer à reeleição de deputado federal. Disse que ele, na Câmara, e Erick no Senado, poderão trabalhar muito para um novo ciclo para o Espírito Santo. “Acredito que a gente consegue, de fato, pensar um novo ciclo”, afirmou Rigoni.

Segundo Rigoni, sua decisão em concorrer a federal não encontrou resistência entre os demais nomes que formam a chapa para deputado federal no partido. Rechaçou qualquer possibilidade de seu partido apoiar o presidenciável Lula da Silva, e que poderá se repetir no ES, cujo Partido dos Trabalhadores, apoia a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).

Erick Musso destacou que a aliança de Republicanos e União Brasil não vão coligar com nenhum governador, e seus aliados estão livres para apoiar as candidaturas de Guerino (PSD), Capitão Souza (PSTU), Casagrande (PSB), Manato (PL) ou Audifax (Rede). “Os pré-candidatos estão liberados, nossa união é de senador para baixo. Respeitamos todas as candidaturas”, afirmou o republicano.

“Eu vou pedir voto para senador da República”, disse Erick. E Rigoni completou: “e eu para federal”. O presidente da Ales garante que não há chances de recuo ou “descer mais”. “Se eu não concorrer a senador, eu não concorro a nada. Só há uma chance de eu não concorrer, se Deus não deixar”.

Já em relação aos apoios do PSC e Patriotas, que já tinham anunciado que estariam com Erick Musso para governador, o deputado estadual disse que não tem mais a garantia, uma vez que os projetos mudaram.

Nenhum dos dois se destacaram nas pesquisas eleitorais, mas ambos garantem que seus números não pesaram para desistirem de concorrer ao Governo do Estado. “Pesou zero, porque a configuração de pesquisa é recall neste momento. Somos dois jovens que entendem que os capixabas precisam de tempo de maturação em relação ao Executivo, mas nós dois representamos a mudança geracional. Hoje conseguimos abrir um novo processo político”, destacou Musso.

Rigoni completou: “de qualquer maneira nós caminharíamos juntos. E vamos construir lideranças para prefeitos, vereanças, senado. Paulo Hartung e Casagrande nasceram no ciclo anterior a eles e estamos aqui fazendo aliança para os próximos ciclos políticos”. Ele disse que vem pensando nisso há bastante tempo, mas nos últimos dois dias o debate se intensificou.

O republicano assume uma vaga que era do ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, que foi convencido por lideranças do partido a concorrer para deputado estadual. “O ex-prefeito de Colatina é uma figura extraordinária, humilde e muito forte e nós podemos fazer de três a quatro deputados. E temos, também, uma super chapa para federal”.

Já Rigoni avalia que o partido pode fazer dois federais e até três estaduais.

Como candidato a senador, Erick Musso disse que se o coronel Alexandre Ramalho (Podemos) não concorrer ao mesmo cargo, ele quer seu apoio. Os dois partidos representam o campo da direita.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas