Dólar Em baixa
5,073
4 de maio de 2024
sábado, 4 de maio de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,073

Ministério Público recebe denúncia contra assessor do deputado Carlos Von

Maresia é uma gíria muito usada quando o forte odor de maconha é sentido. E foi assim que começou uma situação que virou denúncia à Ouvidoria do Ministério Público do Espírito Santo, envolvendo o nome do deputado estadual Carlos Von (DC).

Informações dão conta que uma onda de comentários de que o cheiro de maconha estava sendo sentido nos corredores do andar do gabinete do parlamentar. E que, a partir de uma reclamação, a situação foi resolvida – com certo desgaste. O fato é que, para além disso, o assunto foi formalmente levado ao MPES e está no gabinete da procuradora-geral.

Segundo informação, o denunciado é um servidor, chamado Rufino Gomes, que ocupa o cargo de Coordenador Geral de Gabinete de Representação Parlamentar. Por meio de sua rede social, ele nega e se coloca à disposição para exames.

Ministério Público recebe denúncia contra assessor do deputado Carlos Von

O caso deu entrada na Ouvidoria do Ministério Público no dia 14 de abril. Devido a investigação ter como alvo o gabinete de um deputado, que possui prerrogativa de foro no âmbito do segundo grau do sistema de Justiça Criminal – Ministério Público e Judiciário. A denúncia está sendo analisada pelo procurador de Justiça Humberto Alexandre Campos Ramos, conforme o Gampes nº 2022.0008.3046-54. Está registrada  na Ementa como  “Cuida-se de Reclamação referente a matéria de CRIMES.”

A reportagem procurou o deputado que não comentou a situação. Por meio de nota a assessoria da presidência da Assembleia Legislativa informou que aguarda o momento de agir. “Neste momento não podemos fazer nada. É uma denúncia anônima que será apurada pelos órgãos competentes. Sequer tínhamos conhecimento”, informou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas