carneO Procon de Linhares divulgou nesta quinta-feira (12) a pesquisa semanal de preços de produtos de alimentação, carnes e legumes. Entre os preços praticados durante a visita dos agentes a cinco supermercados do Município, o valor do quilo da carne bovina é o que chama a atenção. De um estabelecimento para outro a variação ente o menor e o maior preço é de R$ 6,00 no quilo do patinho – carne de 1ª – e também no acém (2ª).

A ação é realizada para informar ao consumidor sobre os preços praticados e facilitar a comparação, medida orientada pelo órgão. “É importante o consumidor ficar alerta e pesquisar sempre. O melhor caminho é a atenção e evitar comprar por impulso”, destacou o coordenador do Procon, Geraldo Roza.

A afirmação do coordenador é importante e reforçada na comparação do preço do quilo da carne suína sem osso também.  A variação entre o maior e o menor preço praticados em estabelecimentos diferentes é praticamente o mesmo: R$ 5,99. A tabela com a variação de todos os produtos pode ser conferida aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *