Paulo Cesar Dutra

paulo hartung e rose de freitasNo início de 2014, ninguém acreditava que o governador Paulo Hartung (PMDB) e a senadora Rose de Freitas (PMDB) pudessem se unir para uma dobradinha nas eleições daquele ano. Teve gente que fez questão de dizer que “óleo e água não se misturam”. Enganou-se redondamente, porque na  culinária brasileira “galinha ao molho pardo” é dos pratos em que o óleo e a água se misturam.  Hartung e a Rose selaram a união em 2014, durante um almoço na casa da senadora, no bairro de Fradinhos, em Vitória, cujo cardápio foi “galinha ao molho pardo”. E deu certo, porque os dois venceram as eleições.

Então não tem essa de “tango argentino” e muito menos “moqueca da Praia do Suá” que serão os pontos de partida em 2018, para Hartung e a Rose! Porque se os dois entrarem rachados na disputa do mesmo cargo na Convenção do PMDB, o ex-governador Renato Casagrande vai abocanhar todo o filão eleitoral de 2018!

Se não houver um acordo entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e a senadora Rose de Freitas (PMDB), as coisas não serão nada boas para os dois em 2018. Quem viver verá!

Chapolim & Colorado
A dupla marqueteira política de São Paulo, Chapolim & Colorado com suas táticas nacionais e internacionais continuam lançando “balões de ensaios” nos locais errados e que não atingem os alvos eleitorais do Espírito. Atinge o Rio de Janeiro e até a Coréia do Norte, menos o Estado do Espírito Santo. Porque os ventos sopram para outros lados!

Deputada  Luzia Toledo
Na tarde de ontem, segunda-feira (2), a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) participou da solenidade de entrega da obra de dragagem e derrocagem (retirada de rochas) dos sete quilômetros do canal de acesso ao Porto de Vitória, em Vitória, no Espírito Santo. A solenidade contou com as presenças do presidente da CODESA, Luis Claudio Montenegro, da senadora Rose de Freitas,  dos prefeitos Max Filho (Vila Velha) e Juninho (Cariacica), do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, além de sindicalistas e funcionários.

Em seu discurso, a deputada destacou a importância da conclusão da obra que trará benefícios para o Espírito Santo. ‘ estamos vivendo um momento histórico.   Esta obra, muito aguardada pelo setor portuário, coloca no nosso Estado em posição de competitividade. Com a dragagem e derrocagem, a movimentação de carga do Porto terá um aumento de cerca de 30%. Isto é, de seis milhões de toneladas movimentadas hoje, o porto terá capacidade para 7 ou 8 milhões. Isso porque o Porto de Vitória pode agora receber navios maiores, que atracarão com mais de o dobro da capacidade até então possível: de 30 mil toneladas de carga, os navios chegarão com até 70 mil.” Luzia Toledo.

Família unida, em todos os órgãos
Causou surpresa no Supremo Tribunal Federal – STF, a revelação da revista Valor de que o ministro do STF, Luís Barroso é meio-irmão de Fernanda Tórtima, advogada da JBS, sem que seu impedimento tenha sido questionado como no caso do ministro Gilmar Mendes, padrinho de casamento da filha de um investigado.Se for aberta uma investigação no Espírito Santo veremos que o Estado é uma família unida???

Declínio petista no RJ
O Partido dos Trabalhadores – PT vai lançar para o governo do Estado do Rio de Janeiro o ex-chanceler Celso Amorim, de triste memória. No palanque, ao menos em ‘espírito’, ele contará com tipos como Nicolas Maduro, Mahmoud Ahmadinejad e Kim Jong-Un.

Eu atrás das grades, onde?
Sob a desculpa politicamente correta de “solucionar a crise do sistema carcerário”, o Senado Federal quer mudar Lei de Execuções Penais. A senadora ré na Lava Jato, Gleisi Helena Hoffmann  (PT-PR) quer transformar pena de ‘prisão fechada’ em prisão domiciliar, caso não haja vagas na cadeia!!! Nunca foi boba, principalmente neste momento em que vota até contra a cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG)! Ai tem truta!!!

Eco101 deita e rola
Enquanto os ‘trouxas’ pagam religiosamente os pedágios e acreditam nas investigações do contrato de privatização dos 475,5 quilômetros da rodovia BR-101, no Espírito Santo, a empresa Eco101, deita a rola com os mais de R$ 500 milhões que já arrecadou explorado a via. A realidade da BR-101 é esta: a duplicação da BR-101, prevista em contrato assinado em 2013, não será realizada. A confirmação é da concessionária responsável pelas obras, a Eco101. A desculpa é que “as dificuldades afetaram o contrato de tal forma que não há como recuperar o atraso. Na forma como está, não se cumpre”, assinalou Roberto Paulo Hanke, diretor superintendente da empresa. Onde estão as “ortoridades” capixabas? Morrendo de rir!

 PM faz blitzem ‘faz me rir’ para enganar o governo
 A Polícia Militar do Espírito Santo – PMES deve estar duvidando da inteligência do governo do Estado, na pessoa do ‘pé-frio do João’ André Garcia, que se apresenta como Secretário de Estado da Segurança Pública por nomeação e cabo eleitoral por opção. A PM faz a blitzem do “faz me rir” todos os dias das 8 às 10 horas da manhã, para mostrar que não está mais de greve, e sim trabalhando. Ou seja, os PMs fazem blitzem durante o dia e à noite dormem. Os bandidos dormem de dia e à noite assaltam. Agora ninguém entendeu hoje, porque a blitzem da PM foi em frente a Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES. Tem alguma coisa errada na informação…faz me rir!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *