Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Corinthians confirma contratação do atacante André Luis, da Ponte Preta

O Corinthians oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante André Luis, de 21 anos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. O jogador já havia realizado exames médicos pelo clube da capital em outubro e agora assinou contrato por quatro temporadas.

O valor da contratação não foi revelado. André Luis tem características semelhantes à de Clayson e Romero, por exemplo. É um jogador que atua pelos lados do campo. Na Série B, marcou 11 gols e foi um dos destaques da equipe de Campinas que ficou próxima do acesso: terminou a competição em quinto lugar, com os mesmos 60 pontos do Goiás, que ficou em quarto por ter mais vitórias (18 a 16).

André Luis foi revelado no Atlético Paranaense em 2014. Depois, passou por Guaratinguetá-SP, Brasília-DF e ganhou destaque no Santa Cruz, em 2017, quando disputou a Série B. Apesar da campanha ruim da equipe, ele chamou a atenção do Botafogo, mas a negociação não se concretizou. Iniciou a atual temporada no Cianorte-PR e foi contratado pela Ponte Preta em abril.

O atacante é o terceiro reforço oficialmente anunciado pelo Corinthians para 2019: o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito são os outros dois que já assinaram contrato. Eles chegaram a treinar com o restante do elenco no CT Joaquim Grava e só não participaram da reta final do Campeonato Brasileiro porque as inscrições estavam encerradas.

O Corinthians agora deve confirmar nos próximos dias a chegada do volante Richard, que estava no Fluminense. O jogador também já realizou exames médicos e deve assinar contrato por três temporadas.

Os torcedores, no entanto, vivem a expectativa pela chegada do novo treinador. A diretoria demitiu Jair Ventura no início da semana e agora aguarda pelo retorno de Fábio Carille. O treinador já está apalavrado e deve realizar ao menos mais duas partidas no Al-Wehda, da Arábia Saudita, antes de se apresentar.

João Prata
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas