Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Mano esconde time, mas confirma que escalará Cruzeiro misto no clássico

Como já é de costume, o técnico Mano Menezes fez mistério antes de uma partida importante e não revelou a escalação do Cruzeiro para o clássico diante do Atlético-MG no domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do momento do clube na temporada, no entanto, o treinador confirmou que levará um time alternativo para enfrentar seu maior rival.

Depois de vencer o Palmeiras no meio de semana, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, e tendo o jogo de ida das quartas de final da Libertadores já na próxima quarta, contra o Cruzeiro, em Buenos Aires, Mano explicou que não tem condições de escalar todos os seus titulares. O treinador só não especificou quantos e quem serão os atletas poupados.

“Pensei bastante, pela importância do jogo. É um clássico, tem a rivalidade, o torcedor valoriza bastante. Então, vamos esperar mais um pouquinho e amanhã, no último treino, decidir a proporção do que a gente vai fazer. Não vamos colocar todos os jogadores porque não tem condição de colocar. Se o fizéssemos, alguns nomes não renderiam, e precisa render. Dentro do campo, não tem como poupar ou dosar, ainda mais em um jogo como esse”, explicou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O clássico deste domingo é um confronto direto por vaga na Libertadores. Afinal, o Atlético-MG, quinto colocado, tem 41 pontos, oito à frente do Cruzeiro, primeiro time fora do G6. Apesar da importância da partida e do peso do clássico, Mano considerou que a torcida vai compreender sua opção por poupar alguns jogadores.

“Não tenha dúvida que é um jogo diferente, faz com que as vontades sejam semelhantes, independente da equipe que entra em campo. Vamos ver um cruzeiro forte, brigando pelo resultado, como fez contra todo mundo. Não é a primeira vez que vamos entrar assim, o torcedor entende o porquê. Não podemos deixar que essas outras coisas atrapalhem o que temos como prioridade no momento, o que não significa que o clássico não é importante para a gente”, avaliou.

Se a escalação para domingo é um mistério, Mano confirmou que Sassá ficará novamente à disposição. O atacante se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo e será relacionado pela primeira vez desde então. O desfalque certo é Arrascaeta, que sentiu novamente um problema na coxa esquerda.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas