Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Em 1ª vitória de Jair Ventura, Corinthians bate Sport de virada em Itaquera

O Corinthians sofreu, mas alcançou a sua primeira vitória sob o comando de Jair Ventura ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Itaquera, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador saiu só aos 43 minutos do segundo tempo, com o lateral Danilo Avelar.

Com o resultado, a equipe chegou 33 pontos, na oitava colocação, e respira um pouco mais aliviado por se afastar da zona do rebaixamento. A distância para a classificação à Libertadores, porém, ainda é grande. O Atlético-MG, sexto colocado, tem 42. Já o Sport amarga a vice-lanterna da tabela, com 24 pontos, e ampliou o seu drama na luta contra o descenso.

O Corinthians até que começou melhor, mas perdeu duas chances com Roger e, num vacilo de Henrique, acabou sofrendo o gol. Aos 20 minutos, o zagueiro deu um tranco faltoso em Hernane uma disputa pelo alto e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Hernane bateu e colocou o Sport em vantagem.

Após o gol, o Sport se fechou, esperando uma brecha para contra-atacar. O Corinthians tinha a posse de bola, mas não conseguia furar as linhas defensivas do adversário. Jadson, Clayson e Romero pouco faziam. Faltava aos jogadores do meio e do ataque mais ousadia. Jadson, por exemplo, não tinha companhia na criação das jogadas.

Somente aos 42 minutos é que veio a primeira finalização certa da equipe. Douglas arriscou de fora da área e Magrão fez boa defesa.

No intervalo, o técnico Jair Ventura substituiu Douglas por Mateus Vital e o Corinthians melhorou. Com 10 minutos, Romero tirou tinta da trave em um chute cruzado. Três minutos depois, veio o gol de empate. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Jadson, na grande área. O meia acertou belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro.

O Corinthians teve muita dificuldade para manter o ritmo até o final do jogo, mas a virada saiu em uma jogada pelo alto. Clayson levantou a bola na área, Romero desviou de cabeça e Danilo Avelar apareceu sozinho nas costas da zaga para empurrar para o fundo da rede.

Após o triunfo de virada, o Corinthians voltará a jogar apenas no próximo domingo, contra o Internacional, às 16 horas, novamente em seu estádio, pela 26ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h, o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SPORT

CORINTHIANS – Cássio; Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Roger (Pedrinho) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

SPORT – Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair (Ferreira) e Neto Moura; Morato (Andrigo), Hernane (Matheus Peixoto) e Rogério Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Hernane, aos 21 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 13, e Danilo Avelar, aos 43 do segundo.

ÁRBITRO – Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

CARTÕES AMARELOS – Sander, Ralf e Pedrinho.

PÚBLICO – 20.901 pagantes.

RENDA – R$ 731.299,30.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo.

Raphael Ramos
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas