Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Flu amarga novo episódio de tentativa de invasão de torcida ao clube e se cala

Cerca de 60 torcedores do Fluminense tentaram invadir a sede do clube, em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. Eles pedem a saída do presidente Pedro Abad. Houve confusão, e os seguranças conseguiram impedir a invasão, mas a Polícia Militar foi chamada para dispersar o grupo.

Os manifestantes lançaram bombas, pedras e cavaletes para dentro da sede e também queimaram lixeiras instaladas na Rua Álvaro Chaves, onde fica a entrada principal do clube. Os torcedores foram dispersados pela PM com tiros de balas de borracha.

Foi o terceiro tumulto ocorrido durante reuniões do Conselho Deliberativo. Um grupo de oposição à atual gestão tenta protocolar um pedido de abertura de processo de impeachment contra Abad.

A reunião do Conselho foi convocada a pedido de um grupo de conselheiros da oposição, que solicitou a convocação de quatro diretores ou assessores do clube para que prestem esclarecimentos sobre a atual gestão. Essa reunião foi marcada para 19 de junho, mas naquela noite houve confusão semelhante e o encontro acabou transferido para esta terça. Antes, uma outra reunião do Conselho Deliberativo também havia terminado em confusão no dia 30 de janeiro.

Procurada pela reportagem do Estado, a direção do Fluminense não havia se manifestado até o início da noite desta quarta-feira para comentar a tentativa de invasão dos seus torcedores.

JOGOS-TREINO – Com uma equipe reserva, o Fluminense venceu o Maricá por 4 a 0 na última terça, com gols de Fernando Neto, João Carlos, Samuel e Luquinhas, em jogo-treino visando a continuidade da temporada, na qual a equipe voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, em clássico com o Vasco, em São Januário.

Nesta quarta-feira, o Fluminense realizou um novo jogo-treino, no CT da Barra, desta vez contra a Portuguesa da Ilha do Governador. E a equipe tricolor acabou sendo derrotada por 1 a 0 sob os olhares do técnico Marcelo Oliveira, contratado durante esta pausa da Copa do Mundo para substituir Abel Braga, que pediu demissão do cargo.

A equipe voltará a treinar na tarde desta quinta, novamente no CT da Barra. Antes da atividade, o atacante Luciano e o zagueiro Digão serão apresentados oficialmente como novos reforços do clube.

Fábio Grellet
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas