Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Conmebol define Manaus como sede da Libertadores Feminina deste ano

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira os detalhes da disputa da Libertadores Feminina desta temporada. A Direção de Competições de Clubes da entidade decidiu, em reunião do conselho, realizada em Moscou, que a competição continental será disputada no Brasil, na cidade de Manaus.

Ao contrário do torneio masculino, a competição entre as mulheres é de “tiro curto” e disputada em apenas uma sede. Este ano, a capital do Amazonas vai receber a disputa, que será realizada entre os dias 4 e 18 de novembro. Os clubes participantes chegarão à cidade no dia 2 do mesmo mês.

Disputarão a Libertadores Feminina um clube de cada país afiliado à Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), o Audax, atual campeão, ainda em parceria com o Corinthians, e um terceiro time brasileiro. Em nota, o Santos informou que jogará o torneio, assim como o Iranduba, justamente do Amazonas.

A Libertadores Feminina é disputada desde 2009. Em nove edições jogadas, foram sete títulos brasileiros: Santos, em 2009 e 2010, São José, em 2011, 2013 e 2014, e Audax/Corinthians, no ano passado, no Paraguai.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas