Dólar Em baixa
5,112
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,112

Samba e fé no novo álbum de Tunico da Vila

Samba e fé no novo álbum de Tunico da VilaO sambista Tunico da Vila lança nessa sexta-feira, dia 3 de abril, em todos os aplicativos de música, seu novo álbum “Fases da Vida” pela Sony Music, com produção musical do premiado maestro Rildo Hora. Em tempos de isolamento social, o disco reúne canções do compositor e amigos da nata do samba.

“A ideia é passar um pouco de alegria, fé e esperança que não podem faltar nunca, ainda mais nesses tempos. O samba é mãos dadas, nenhum gênero musical é tão coletivo quanto o samba, por isso reuni os amigos, já que não podemos estar juntos fisicamente por enquanto. Em ‘Na Beira do Mar’ eu chamei o Xande de Pilares e o Dudu Nobre para fazermos uns versos improvisados, resgatando o jeito de fazer partido-alto das antigas pra reverenciarmos o percursor do samba partido, Martinho da Vila. Na música ‘Fases da Vida’ canto a maturidade do amor que curam feridas. Esse disco sem dúvidas é um marco na minha carreira, tive a experiência única de aprendizado gigante ao ser produzido pelo maestro Rildo Hora, que tem muito a nos ensinar. O disco tá a minha cara, bem brasileiro e africano que sou, sou oriundo do povo que sofre cantando com um sorriso no rosto”, falou Tunico da Vila.

O álbum “Fases da Vida” de Tunico da Vila conta com doze faixas ao todo, reunindo quatro músicas inéditas e os singles já lançados separadamente: “Fases da Vida”, “Te levo pro boteco”, “Na Beira do Mar”, “Nos Caminhos de Um Só”, “De fato e de direito”, “Iakalaiá”, “Cadê Você Cavaquinho?” feat. Péricles, “Rio de Fé” feat. Ana Clara, “Que paixão tão linda é essa”, “É dia de Rede no Mar”, “Madalena do Espírito Santo” e “Quero, Quero” feats. BK, Dexter, Kamau, Melanina Mc´s, Rappin Hood, Rashid e Martinho da Vila.

Cria de Vila Isabel, bairro da zona Norte do Rio, Tunico apresenta seu samba contemporâneo que preservam os batuques e trazem novos ares para a tradição do samba. Tunico da Vila começou sua carreira aos 20 anos de idade como músico percussionista, tocou e gravou com diversos artistas como Beth Carvalho, Emílio Santiago, Leila Pinheiro e seu pai Martinho da Vila. Em sua trajetória como cantor, esse é o seu terceiro álbum e primeiro pela Sony, ele lançou anteriormente “Tunico Ferreira” (2003), “Na Cadência do Partido-Alto” (2009) e também o EP “O Velho de Oiá” (2017). Seus singles estão nas playlists de samba mais ouvidas dos aplicativos de música. O artista possui mais de 120 mil ouvintes mensais no maior aplicativo de música do mundo, já fez shows com sua banda em Cabo Verde, África, Almada e Crato em Portugal e nas principais capitais do Brasil. Em 2019 foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música na categoria artista de samba.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas