chuva transcolA sexta-feira (9) está complicada para quem precisa sair de casa no Espírito Santo. As chuvas que caem em todo o Estado desde o fim de semana passado trazem diversos transtornos aos capixabas.

Na Grande Vitória, quem precisa utilizar os ônibus do Transcol deve ficar atento. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que, por conta da chuva, algumas linhas estão fazendo rotas alternativas ou parando antes do fim do itinerário.
Segundo a Ceturb-GV, a situação deve ser normalizada ao longo do dia, de acordo com a situação do clima.

Confira as linhas com alteração por causa de alagamentos:

526 – T. Campo Grande x T. Vila Velha: Cobilândia alagada veículo não entra no bairro.
731 – T. Campo Grande x T. Jardim América: não está passando em Vale esperança, desvio por São Conrado.
757 – Novo Horizonte x T. Campo Grande: não passa no bairro Operário; não consegue realizar o itinerário, com desvio por Mucuri, mesmo itinerário da 724.
758 – Vale dos Reis x T. Campo Grande: não passa no bairro Operário.
903 – Piapitangui x Terminal Campo Grande: caiu uma barreira na altura do Incaper, impossibilitando chegada no ponto final. Indo até o Túnel da Alegria.
907 – Nova Bethânia x T. Campo Grande: não passam pela Escribo. Desviando por Areinha.
909 – Morada de Bethânia x T. Campo Grande: não passam pela Escribo. Desviando por Areinha.
910 – Universal x T. Campo Grande: fazendo desvio pelo ferro velho, em Universal.
913 – Industrial x T. Campo Grande: não passa no Beira Rio.
915 – Bom Pastor x T. Campo Grande: não chega em Nova Belém e nem em Jucu
919 – Nova Bethânia x T. Campo Grande: não passam pela Escribo. Desviando por Areinha.
921 – Universal x T. Campo Grande: fazendo desvio pelo ferro velho, em Universal.
923 – Nova Bethânia x T. Campo Grande: não passam pela Escribo. Desviando por Areinha
986 – Ipanema x Areinha: fazendo desvio pelo ferro velho, em Universal.
983 – Ipanema x Viana: fazendo desvio pelo ferro velho, em Universal.

Também na região metropolitana, as aulas em escolas das redes municipais e faculdades optaram por suspender as aulas. Em Vila Velha, por exemplo, a Secretaria Municipal de Educação informou que não haverá aulas nos três turnos de funcionamento das unidades educacionais.
Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Educação deixou a critério de cada diretor de escola avaliar se irá, ou não, suspender as aulas por conta das chuvas.

O Instituto Federal do Espírito Santo informou que os campi de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória já suspenderam as atividades em todo o dia. No Campus Vila Velha, o sábado letivo que ocorreria amanhã (10) também está suspenso. O Campus Serra suspendeu as atividades do turno matutino. No Cefor, as aulas de do mestrado em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) também estão suspensas.

A Universidade de Vila Velha (UVV) informou que as atividades previstas para o turno matutino estão suspensas em todos os campi da universidade, para toda a comunidade acadêmica. Uma nova nota deve ser divulgada sobre as atividades do turno noturno.

A Faculdade Multivix campus de Cariacica, Serra e Vitória informou que as atividades avaliativas agendadas para esta sexta-feira foram suspensas. As aulas foram mantidas, mas não haverá chamada. No campus de Vila Velha as aulas estão suspensas.

Vendas em baixa

O comércio também sofre com o tempo chuvoso. Na Grande Vitória, a estimativa é de que o faturamento diário, estimado em R$ 25 milhões diários, caia em torno de 60%, devido à queda da movimentação nas lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *