Dólar Em baixa
5,126
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,126

Rosemery a salvação da eleição e do Brasil

bastidorespor Paulo Cesar Dutra

Lembram da ex-chefe regional da Presidência da República em São Paulo e amante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  Rosemary Nóvoa Noronha, indiciada pela Polícia Federal pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção em 2013?

Rose, como é conhecida, agia como uma “Facilitadora-Geral da República”, valendo-se do fato de ser a 1ª dama de fato do Lula, para fazer a ponte entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e as pessoas do governo que poderiam viabilizar a emissão dos documentos.

Seu poder com Lula era tamanho que nomeava figurões para cargos altos: como os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Também conseguiu para a filha, Mirelle, um cargo na Anac – negociado durante viagem com Lula ao exterior – e, para o ex-marido, João Batista de Oliveira, Rosemary, conseguiu um bom emprego. A ex-secretária tem hoje, à disposição uma banca de 38 advogados para defendê-la na Justiça.

Rosemery comandava a quadrilha que vendia facilidades no governo, aproximando autoridades de empresários em troca de propinas. Bom, como pela hierarquia da família Lula da Silva ela é agora a 2ª pessoa, uma vez que Marisa Leticia faleceu, Rosemery pode ser a próxima interrogada pelo juiz federal Sérgio Moro. Será a salvação da eleição de 2018 e do Brasil.

Marcha da Mortadela
“Dentro, havia inúmeras barracas de lona preta, nas quais montaram-se locais de repouso e uma grande cozinha. Sanduíches de mortadela, café e leite eram oferecidos aos acampados” – Folha de São Paulo.

De palanque eleitoral para o quinto dos infernos
Réu em cinco processos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia transformado o velório da mulher Marisa, morta em fevereiro, em comício. Agora, diante do momento de esclarecer as suspeitas que lhe pesam sobre os ombros, transformou a própria Marisa Letícia em bode expiatório e imputou-lhe os principais atos e decisões sobre o tríplex que ganhou de presente como propina.

Nada mais previsível do que o enredo de culpar quem já não pode se defender, típico de quem tem contas a acertar e não tem argumentos a apresentar. O mais interessante, é que não vi nenhuma entidade feminina se apresentando em defesa da honra da ex-primeira dama Marisa Letícia.

O Lula, além de ter “matado” a mulher, agora a trata como a bandida da família, no seu depoimento ao juiz federal Sérgio Moro,  como se a ex-primeira dama fosse a responsável por tudo! Ela só passou a exigir as coisas dele, quando descobriu que a primeira dama de fato era a Rosemery Noronha. Lula não respeitou a honra de Marisa. Um inconseqüente.

As emendas à LDO começam na segunda
Começa nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 2 de junho o período para os deputados apresentarem emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. Tramitando na Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES como Projeto de Lei (PL) 161/2017, a LDO prevê para o ano que vem receitas de R$ 16,1 bilhões.

Fujam, a polícia sumiu!!!
Sucateamento, falta de incentivo a policiais, leis frágeis, impunidade, greve branca de policiais militares e omissão do Executivo. Essa é a situação da Segurança Pública no Estado do Espírito Santo que deu o tom à maioria dos discursos da sessão ordinária de ontem, quarta-feira (10). O deputado Freitas (PSB) estranhou um possível silêncio do Executivo sobre o aumento da criminalidade. “Não vemos mais aqui a comemoração de diminuição do índice de violência. O que a sociedade continua sentindo é uma greve branca da polícia porque não tem diálogo”, disse o deputado.

Incra tem novo superintendente
O novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Nelson Marques Felix, empossado na última terça-feira (9). Funcionário de carreira do órgão e com significativa experiência no Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), ele assume uma instituição sucateada e refém das políticas antidemocráticas do governo federal.

Embrapa e Crise hídrica
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou dois requerimentos do deputado Evair de Melo, que garantem a realização de audiências públicas para apresentação do Balanço Social da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e para debater a crise hídrica no Estado do Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas