queda de cabeloDurante o inverno muitas pessoas evitam lavar o cabelo por conta do frio e a demora em secar, quando optam por lavar, o fazem em água quente. Esse hábito pode parecer inofensivo, mas causa um aumento considerável de queda dos fios. Segundo a dermato-funcional Marcela Rodrigues a quantidade de cabelos que caem dobra durante a estação mais fria do ano.

“Normalmente um indivíduo costuma perder de 100 a 150 fios durante o dia, mas no inverno esse número aumenta consideravelmente para até 600 fios ao dia”, destaca. Isso acontece devido à diminuição da lavagem dos cabelos e a utilização frequente de itens que, eventualmente, já prejudicam os fios como secadores, chapéus e bonés.

 Muitos optam por não lavar e tentam compensar passando uma maior quantidade de creme ou óleo capilar. Esses produtos usados excessivamente causam o aumento da caspa, além de deixarem os fios opacos e ressecados. “A caspa é um problema que atinge cerca de 20% da população e está presente além da cabeça, atingindo sobrancelhas, rosto e orelhas”, salienta Marcela.

 O problema atinge mais o público feminino que o masculino por conta da quantidade e do comprimento dos fios, entretanto os homens também devem estar atentos aos cuidados com os cabelos, principalmente aqueles que não demonstram tanta preocupação com os fios. Outro ponto importante a ser lembrado pelo público masculino é que se deve sempre secar os cabelos antes de usar boné.

 A dica é, mesmo no frio, procurar lavar o cabelo dia sim dia não e evitar águas com temperaturas muito quentes. Os produtos utilizados, como shampoo, condicionador e creme, devem ser próprios para cada tipo de cabelo para evitar a caspa e devem ser usados moderadamente. O uso do secador também deve ser controlado. “Use o secador na temperatura menos quente e procure mantê-lo o mais afastado possível dos fios”, finaliza a dermato-funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *