Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Prefeita nega informação

A prefeita de Viana, Ângela Maria Sias (PMDB/ foto), negou pedido de informação enviado por vereadores do município que queriam parecer sobre contratos de licitações. Ao receber o requerimento, a chefe do Poder Executivo respondeu, em forma de ofício à Câmara, que era preciso deliberar, em plenário, a solicitação. Como a maioria dos vereadores faz parte da base aliada, o pedido foi negado.

O desenrolar I

Os vereadores vianenses alegam haver, entre outros problemas, superfaturamento na contratação de colchões; alteração na base de cálculo do IPTU em mais de 300%; e gastos com pessoal superior ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O desenrolar II

Gilson Daniel, vereador pelo PV, disse que vai protocolizar denúncia contra a prefeita Ângela Sias no Ministério Público Eleitoral (MPES).

Tucanos x Coser

O PSDB de Vitória quer que o prefeito João Coser (PT) comprove quanto foi arrecadado em multas e qual foi o total investido em ações educativas no trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/1997, sancionada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso). A ação – protocolizada pelo presidente da sigla na Capital, Luiz Emanuel Zouain – está na Vara da Fazenda Pública Municipal de Vitória.

Dia D

Ao que parece, o PT deve deixar a administração de Vila Velha na próxima sexta-feira, 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura, conforme sugeriu o vereador João Batista, o Babá. Mas a saída do Partido dos Trabalhadores tem outro viés: em 2012, o partido quer lançar candidato próprio no município; o nome mais cotado é o do deputado estadual Cláudio Vereza.

Fazendas aquáticas

Na reunião da Comissão Especial Para a Interiorização do Desenvolvimento, o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), sugeriu o investimento na pesca ao secretário Guilherme Pereira (Planejamento), que questionou a aplicabilidade do investimento: “Melhor pensar em fazendas no mar”, sugeriu o secretário.

‘O ES é meu’

Ainda durante a reunião, o secretário fez menção ao Rede.ES, programa do governo que vai levar banda-larga a todo o Estado: “Para tudo usa-se internet. Hoje, eu posso acessar minha conta em Brasília usando a banda-larga, até porque não tenho mais intenção de voltar para lá”, disse ele que morou na Capital Federal quando foi secretário do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ironia do destino

O ex-deputado Jardel dos Idosos (PSL) pintava buracos para exatamente evitar acidentes em sua comunidade quando foi atingido por uma moto. Vai ficar de molho por pelo menos quatro meses no hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

Perguntar não ofende

Quando a coluna a entrevistou, em abril, e publicou informação sobre a mudança na logomarca do Governo do Estado, a superintendente-adjunta de Comunicação, Kenia Amaral, telefonou e pediu que fosse retirado o nome dela da nota: “Jornalista não gosta de aparecer”, justificou. Hoje, os grandes jornais do Estado trazem a informação dada aqui na coluna há quase um mês e também registram a fala -e o nome- da subsecretária. Será que o procedimento será o mesmo?

DEU NO TWITTER @macelofgoggi |

Marcelo Ferraz, subsecretário Administrativo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) “Depois de mt resistir sucumbi a genialidade do facebook Tou la”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas