Dólar Em baixa
5,117
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,117

Luiz Gastão Bittencourt responde a 20 perguntas para achar a felicidade

Luiz Gastão Bittencourt responde a 20 perguntas para achar a felicidade

Em um dia, seu cérebro processa cerca de 60.000 pensamentos. Isso é muito pensar em um dia, certo? Além disso, nem todos esses pensamentos são novas informações sobre 90% dos pensamentos que seu cérebro processa todos os dias é uma repetição do que você pensou ontem ou o que você tem pensado conta Luiz Gastão Bittencourt.

Se você está se perguntando como esta informação é relevante, aqui está o problema. O cérebro humano aprende melhor principalmente através da repetição. Portanto, entrar em um modo específico de fazer as coisas ou bons hábitos é por meio de reforço e prática. No entanto, repetir alguns dos seus processos de pensamento positivos terá um efeito positivo na sua personalidade e humor. Isso significa simplesmente que você será uma pessoa feliz.

Na vida, uma das melhores maneiras de estabelecer hábitos mentais que afetam sua vida positivamente é fazer perguntas a você mesmo repetidas vezes. Não apenas qualquer pergunta, mas fazendo perguntas positivas. Perguntas como por que eu não fiz isso? Ou eu sou bom o suficiente? São questões negativas, e eles vão destruir seus hábitos mentais e, portanto, deixar você triste e deprimido. Antes de ir para as perguntas, você pode pedir para aumentar sua positividade, bem-estar e fazer você se sentir motivado, vamos ver porque as perguntas são importantes.

Por que as perguntas são tão poderosas?

Luiz Gastão Bittencourt: As ferramentas mais poderosas que você nunca percebeu são perguntas. Se você não pensa assim, você já percebeu como é frustrante ter uma pergunta sem resposta em execução em sua consciência?

Luiz Gastão Bittencourt: Seja um lugar que você está tentando lembrar ou algo que você está tentando se lembrar de contar a alguém, você não ficará à vontade até se lembrar do que esqueceu. Depois de obter a resposta para isso, você se sentirá relaxado e à vontade.

Luiz Gastão Bittencourt: Agora, quando se trata de emoções, a mesma regra se aplica. Quando você se faz perguntas negativas, que na maioria dos casos não têm uma resposta, você geralmente fica estressado. Por outro lado, se você se fizer perguntas positivas, receberá rapidamente uma resposta, pois a maioria das perguntas positivas será respondível. Consequentemente, você estará cheio de vibrações positivas.

Luiz Gastão Bittencourt: É assim que perguntas poderosas são, particularmente para determinar seu estado emocional.

Como aproveitar o poder das perguntas em sua vida?

Luiz Gastão Bittencourt: Seu cérebro é tão perito em buscar respostas para as perguntas que você tem em sua vida. Se o seu cérebro pode fazer isso, por que não pedir que ele procure respostas para as perguntas que afetam diretamente e podem capacitar sua vida. Sim, pode ser difícil para o começo, mas lembre-se de que seu cérebro aprende por repetição; portanto, fazer as perguntas positivas habitualmente terá um impacto positivo em sua vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Se você não sabe por onde começar, use as seguintes perguntas de check-in regularmente, e você realmente terá uma vida feliz, positiva e motivada.

O que você tem em sua vida que te deixa orgulhoso?

Luiz Gastão Bittencourt: Bata seu peito; você conseguiu muita coisa. No entanto, às vezes deixamos de reconhecer o que alcançamos e nos concentramos em nossos fracassos. Treine seu cérebro para ser grato pelas conquistas que você fez, fazendo a si mesmo essa pergunta regularmente.

Luiz Gastão Bittencourt: É sua carreira, casamento ou filhos? Quando você olha de perto, sempre consegue ver essas conquistas. Lembre-se de que essas conquistas não precisam ser muito grandes; Eles também podem ser pequenas conquistas. Treine seu cérebro também para colocar essas pequenas conquistas na vanguarda de seus pensamentos.

Quem você ama e por que você os ama?

Luiz Gastão Bittencourt: O amor é uma emoção humana poderosa e incrivelmente importante. Se é o amor por um parceiro, amor pela família ou amor platônico, você deve aprender a manter os rostos daqueles que você ama perto de você. Além disso, lembre-se das vezes que eles fizeram você sorrir e os bons momentos que você compartilhou. Fazer essa pergunta a você mesmo é muito importante, especialmente quando você está no meio de um momento difícil. A questão certamente fará você se sentir feliz e aumentar seu bem-estar.

Quais são as coisas incríveis ou impressionantes que você pode ver em sua linha de visão atual?

Luiz Gastão Bittencourt: Nos momentos de aborrecimento, esta é uma excelente pergunta para manter em seu arsenal. Além disso, se você está indo para uma entrevista e está um pouco ansioso, essa pergunta pode ajudá-lo a relaxar. Você pode até mesmo fazer a pergunta de um jogo, e você vai se surpreender com a forma como ele pode levantar o seu humor.

Luiz Gastão Bittencourt: Você sempre terá algo lindo ou incrível em sua vida; portanto, você nunca pode perder uma resposta para essa pergunta incrível.

Como você se tornou tão feliz?

Luiz Gastão Bittencourt: Bem, é da natureza humana habitar nossos pensamentos no lado negativo da vida o tempo todo. Em vez de se fazer perguntas como “como sempre posso ser tão azarado?” e ‘porque sempre eu?’ Você pode se perguntar como você se tornou tão feliz na vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Lembre-se que ter sorte não é apenas ter todas as riquezas, mas também ser feliz, saudável e motivado. No entanto, a verdade é que o mundo nem sempre está do seu lado e uma virada em seus pensamentos, ao fazer perguntas negativas, pode lhe dar uma visão diferente da vida. Portanto, transforme essas questões e pergunte a si mesmo como você se tornou tão afortunado na vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Sempre observe que a gratidão é uma maneira poderosa de adicionar uma dose de felicidade à sua vida e, portanto, banir os sentimentos de frustração e depressão.

E se esta fosse sua última vez …?

Luiz Gastão Bittencourt: Ao crescer, provavelmente encontramos palestrantes motivacionais. Um dos princípios filosóficos que eles continuam nos dizendo é viver cada dia como se fosse o último. Bem, esse princípio ajuda muito a fortalecer sua vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Sempre que você tiver pensamentos profundos em sua mente ou falando com seus amigos, pergunte a si mesmo se essas perguntas que você tem em mente ou o que está falando com seus amigos é o que você deseja que seja sua última conversa com elas.

Luiz Gastão Bittencourt: Esta pergunta não significa assustá-lo, mas ajudá-lo a ter cuidado com o que você pensa, além de valorizar cada momento que você tem em sua vida.

Quais são as três coisas mais positivas que aconteceram recentemente em sua vida?

Luiz Gastão Bittencourt: Se você está passando por um período difícil em sua vida, é óbvio que você se sentirá como nunca mais se levantará ou voltará a ficar de pé. Em momentos como estes, a maioria de nós pensa que nada pode trazer de volta um sorriso em nossa face além de vencer a batalha que você está enfrentando.

Luiz Gastão Bittencourt: Bem, isso é verdade. No entanto, algumas batalhas demoram muito tempo para você conquistar. Durante esse tempo, você precisa da energia para lutar, então de onde você tira essa motivação? Reflita sobre seus recentes momentos positivos que fizeram você feliz. Refletir sobre isso fará seu mundo brilhar novamente e ajudá-lo a vencer a situação que você está enfrentando.

Existe algo de bom hoje?

Luiz Gastão Bittencourt: A incerteza dá origem ao medo. No entanto, você sabia que pode usar essa incerteza em seu benefício? Em vez de sentir sua mente com medo do que você espera na entrevista para a qual está indo agora, pense nos pontos positivos que podem surgir em sua vida naquele dia. Pense nas grandes coisas que você fará depois de passar sua entrevista.

Luiz Gastão Bittencourt: Tente e faça dessa pergunta sua rotina diária. Você poderia se fazer essa pergunta quando estiver saindo da garagem ou até mesmo escovando os dentes. Depois de estabelecer ou pensar nos pontos positivos, você se sentirá motivado para lidar com qualquer coisa naquele dia.

Como você pode trazer alegria para seus relacionamentos?

Luiz Gastão Bittencourt: Os relacionamentos que você tem com seus semelhantes são essenciais para a sua sensação geral de bem-estar. Uma coisa a notar nos relacionamentos pessoais é que estar certo é diferente de ser feliz. Seus relacionamentos podem estar certos, mas não há felicidade que o ligue ao seu parceiro.

Luiz Gastão Bittencourt: Trazer alegria ao seu relacionamento não só será benéfico para o seu parceiro, mas também para você. Você realmente será feliz e positivo quando seu parceiro também estiver feliz. Pergunte a si mesmo o que você pode fazer para ter alegria em seus relacionamentos. Está indo ao cinema ou fazendo a corrida matinal juntos? No entanto, tenha cuidado, pois você pode acabar agradando seus amigos e não se fazer feliz.

Como você se expressa diante de seus amigos?

Luiz Gastão Bittencourt: Sua imagem é mostrada pela maneira como você se expressa diante de outras pessoas. Como você expressa, você mesmo desempenha um papel fundamental na determinação do estado de suas emoções. Se você é o tipo de pessoa que expressa suas opiniões sem ouvir o que seus amigos estão sugerindo, então você estará machucando-os e, a longo prazo, também se machuque. Quanto mais você passar sua personalidade ou se expressar bem antes de seus amigos, melhor você se sentirá.

O que você pode fazer para moldar seu futuro de maneiras interessantes?

Luiz Gastão Bittencourt: Você nunca deve perder seu foco na vida. Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes. Bem, quando se trata de positividade na vida, isso é essencial. Quando você está tendo um dia ruim ou passando por um momento difícil, pense no seu futuro e pergunte a si mesmo o que você pode fazer para moldar o seu futuro. Concentre-se nos momentos excitantes que ainda estão por vir e em como você se sentirá quando os alcançar. Sempre há algo para se esperar na vida de qualquer um.

O que motiva você?

Luiz Gastão Bittencourt: A pergunta explora duas emoções únicas que podem motivá-lo. Essas emoções são paixão e medo. Na vida, você deve esperar atrair motivação da paixão em vez do medo. A paixão vem da gratidão, otimismo e energia, enquanto o medo está na mesma casa com culpa, julgamento e ressentimento. Na vida, tenha como objetivo ser motivado pela paixão, em vez de ser empurrado pelo medo.

Pelo que você é apaixonado?

Luiz Gastão Bittencourt: Em momentos em que você se sente deprimido e estressado, faça algo pelo qual seja apaixonado. Isso significa fazer o seu hobby. Todos nós temos algo que amamos, porque nos fazem felizes e aliviados. É andar de bicicleta ou ler um romance? Basta fazer algo com o qual você se sente confortável sob a pele, pois isso faz com que você se sinta feliz.

Quantas falhas você admitiu?

Luiz Gastão Bittencourt: Perdoar a si mesmo é uma ótima maneira de deixar ir o ressentimento. Somos humanos e nossa natureza é cometer erros ou falhas. Portanto, aprenda como admitir suas falhas e perdoe a si mesmo. Assim como uma cobra derrama sua pele, você pode eliminar suas falhas. Quando você admite suas falhas, elas tendem a se afastar; no entanto, eles não vão te segurar mais. Você pode até mesmo ir em frente e perguntar aos seus amigos como superar os problemas que estão impedindo você. Deixando de lado suas falhas, você encontra a verdadeira felicidade.

Você tem uma atitude grata?

Luiz Gastão Bittencourt: Todo mundo tem sua própria visão de sucesso. Alguns olham para o sucesso como alcançar grandes metas, enquanto outros consideram como alcançar as pequenas coisas da vida. O sucesso é tudo sobre como você percebe as coisas na vida. Para o bem da sua felicidade, tente e tenha uma atitude de gratidão.

Luiz Gastão Bittencourt: Mantenha uma atitude grata, mesmo quando as coisas não saem do seu jeito. Isso é vital porque você não pode controlar o resultado de tudo em sua vida.

Com que frequência você aceita mudanças?

Luiz Gastão Bittencourt: A mudança na vida é às vezes inevitável. É por isso que é importante aceitar a mudança em alguma situação. Agarre a mudança e sacuda-a. Mudanças na vida, por vezes, tendem a sobrecarregar você e até mesmo fazer você se sentir como se estivesse em uma piscina de arrependimento. Além disso, a mudança em algum momento pode ser como uma destruição para você. Ser sombrio por causa do que a mudança fez com você nunca fará você se sentir bem. Quando você abraça algo novo, você tende a se divertir e seguir em frente com a vida.

Você dá mais do que você leva?

Luiz Gastão Bittencourt: De fato, dar é melhor do que receber. Todos nós já ouvimos esta afirmação se não na escola dominical, então seus pais ou responsáveis ​​lhe disseram isso. Se você está procurando por felicidade e motivação, tente dar mais do que você ganha. No entanto, dando faz, você faz amigos reais e cumpridos na vida.

Como você toma uma ofensa?

Luiz Gastão Bittencourt: Todos nós temos essa arte de recusar nossos erros. Quero dizer, ninguém quer se sentir responsável por qualquer erro. Isso se aplica à nossa reação às críticas. Qual é a sua reação quando você tem um feedback positivo ou negativo jogado em você? Se for um feedback positivo, aceite isso. O problema surge quando é feedback negativo. Agitando o feedback só vai matar sua felicidade e vibrações positivas. Não se ofenda, pois você só se sentirá como um fracasso.

Com que frequência você sorri?

Luiz Gastão Bittencourt: Sim, com que frequência você sorri? Rir ou sorrir na vida é um ingrediente-chave para a verdadeira felicidade na vida. Ver o humor na vida mostra que você não está levando as coisas tão a sério; no entanto, contratempos ou desafios não arruínam sua atitude e motivação.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você experimenta o sucesso, ria – você encontrará uma nova motivação. Quando você experimenta o fracasso, ainda ri – você sentirá alguma satisfação. Sempre tente ver tanto a sua decepção quanto a felicidade geral como um estado de espírito.

Sobre o que você sonha?

Luiz Gastão Bittencourt: Seus sonhos guardam a verdade sobre sua vida. No entanto, mais frequentemente, temos dificuldade em ver o que nossos sonhos dizem sobre nós. Não estamos dizendo para você ir a uma cartomante, não. Um sonho, neste caso, é o que você inspira para ser ou alcançar no futuro. Você pode até ter um diário de sonhos no qual você gravará seus pensamentos subconscientes. É uma maneira eficaz de se motivar na vida. Quando você passa por um momento difícil, puxe seu diário de sonhos e veja o que você precisa alcançar, e, de fato, você se sentirá motivado.

Como você planeja alcançar seus objetivos?

Luiz Gastão Bittencourt: No topo dos seus sonhos, seus objetivos são o que o mantém motivado na vida. Tendo metas sem um plano estratégico claro, então não tem sentido. Imediatamente, você descobre seus objetivos, toma seu tempo e anota o plano de como você alcançará as metas. Quando você não tiver motivação, dê uma olhada em seus objetivos e planos, para que você recupere a motivação de que precisa para seguir em frente. Além disso, você se sentirá feliz e positivo.

Pensamentos finais

Luiz Gastão Bittencourt: Felicidade, positividade e bem-estar são todas sobre sua atitude. Sua atitude vem de seus pensamentos. Portanto, as perguntas que você faz a si mesmo têm um grande impacto em sua vida. Se as perguntas forem positivas, você estará cheio de uma atitude positiva.

Luiz Gastão Bittencourt: Além disso, sua visão sobre os desafios que você enfrenta determinará como você os fará. Uma maneira de superar esses desafios é ter uma atitude positiva, que é trazida fazendo as perguntas certas. Use essas perguntas e, de fato, você terá a positividade, a felicidade e a motivação em sua vida.

Luiz Gastão Bittencourt responde a 20 perguntas para achar a felicidade

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas