Cariacica

Por Ana Luiza Andrade

Os moradores de Jardim América, em Cariacica, estão reclamando, mais uma vez, sobre os buracos nas ruas do bairro. Dois pontos de ônibus estão inativos, pois o local que dava saída aos coletivos do terminal está com o acesso inviável.

Leia mais em: Terminais do Transcol estão cheios de buracos, tapumes e banheiros sujos

A reportagem do ESHOJE já esteve no local relatando o problema há cerca de oito meses, mas até hoje o problema persiste e continua causando desconfortos à população do bairro.

A balconista Vanessa Pereira, moradora do bairro, estava passando com a filha pequena pela rua e disse que além de tudo, a poeira que sobe dos buracos só piora a situação. “É muita poeira. Os ônibus pra Vila Velha e Vitória que passavam nessa rua pararam de passar, e o pessoal que pegava nesse ponto teve que ir para o terminal. Ou vão ter que pegar o ônibus em um ponto mais distante”, relatou.

O auxiliar de limpeza Mauricio Borges contou que escuta as reclamações das pessoas pelo bairro enquanto faz a limpeza das ruas. “A gente está trabalhando há um mês e pouco na limpeza do bairro e só se vê as pessoas reclamando da situação das ruas. Esses dias estávamos fazendo a limpeza dessa mesma rua, e vimos a operação tapa-buraco da Prefeitura, mas logo a chuva deixou pior do que estava. Sempre tem acidente de moto por aí, e não tem jeito, as pessoas reclamam, mas a Prefeitura faz um trabalho mal feito e daqui a pouco os buracos já estão abertos de novo”, afirmou.

O mecânico Lourenço Ornela Ribeiro trabalha em uma oficina próxima a uma das ruas mais danificadas, e contou que recebe muitos clientes com danos nos carros causados pelos buracos.

“É o que mais tem aqui. Buracos onde passa muito caminhão e carreta, por exemplo. Principalmente quando chove e alaga muito, as pessoas não conseguem ver e estão sempre caindo nos buracos. A Prefeitura deveria fazer alguma coisa, pois as pessoas pagam seus impostos, tem cada vez mais gastos com os carros. Se continuar assim, vai continuar estragando”.

Gilmar dos Santos Gil trabalha como expedidor e conta que presenciou alguns acidentes causados pelos buracos. “Esses buracos estão causando muitos acidentes. Esses dias mesmo um carro foi desviar e acabou batendo no carro de outro rapaz. Além disso, sobe muita terra, que entra aqui nas lojas, prejudicando nosso trabalho. Nem os ônibus estão passando aqui mais pra desviar dos buracos”, contou.

Gilmar destacou também os perigos das ruas que ficaram mais isoladas devido às mudanças de rota dos ônibus. “As pessoas tem que andar um trecho muito maior pra ir a outro ponto e isso é perigoso a noite, por exemplo, pois tem muitos ‘noias’ por aqui e aí fica complicado andar com segurança nessas ruas”, alertou.

Prefeitura de Cariacica

A Prefeitura Municipal de Cariacica respondeu, em nota, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) enviará uma equipe técnica às ruas Eng. José Himério Silva Oliveira, Pará, Amazonas e Av. Brasil, para que seja definido se caberia a ação tapa-buraco ou recapeamento asfáltico nos locais. Segundo eles, não é possível estabelecer uma data para início das intervenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *