Dólar Em baixa
5,125
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,125

Políticos lamentam a morte do ex-governador Gerson Camata

Após a divulgação da notícia do assassinato do ex-governador e ex-senador, Gerson Camata, diversos políticos capixabas se manifestaram por meio de redes sociais e assessoria, lamentando sua morte. Confira o que disseram:

ErickMusso_Ordinaria1_17072017_TatiBeling.Erick Musso (deputado estadual)
“É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-governandor Gerson Camata. Há alguns dias tive a oportunidade de estar com ele em Marilândia. De sorriso fácil e muita simpatia, sempre fazendo questão de nos deixar a vontade. Sua história política, marcada pela democracia, inspirou muitas geracões. Foi um dos grandes governadores do Estado, progressista, reconhecido pelos próprios capixabas, principalmente no interior. Aos familiares, meus mais profundos sentimentos e que Deus possa confortar o coração de todos”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do ES (Ales).

Guerino ZanonGuerino Zanon (prefeito de Linhares)
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, manifestou pesar e solidariedade à família, ao povo capixaba e aos amigos. Destacou que Gerson Camata entra na história do Espírito Santo não só pelo seu legado de gestor público, mas pelo caráter, determinação e honestidade com que conduziu sua vida pública. “Manifestamos o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda irreparável do homem convicto de seus ideais, que teve sua vida pautada pela ética e pelo espírito público”, lamentou. Já o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador do Estado do Espírito Santo Gerson Camata. “Gerson Camata foi um dos mais importantes líderes políticos do Espírito Santo. Suas iniciativa e liderança deixam um exemplo muito importante neste momento difícil que o país vive. Que Deus conforte a esposa, filhos e familiares”.

Lelo Coimbra_Lelo Coimbra (deputado federal)
O presidente do PMDB-ES, Lelo Coimbra, partido que Gerson Camata fazia parte, também se manifestou. “Um luto pessoal e partidário ao Camata. Encontrei com ele há três dias, estava muito tranquilo, estava comprando vinho, me parabenizou pelo meu cargo a ser ocupado em Brasília. Camata foi um governador da redemocratização do estado e teve um importante papel naquele momento. Ele acolheu todas as forças políticas da oposição à época e fez um governo que todos nós saudamos com o governo positivo, que representou o momento de redemocratização. Então, é uma pessoa que nós temos como alguém que cumpriu um papel importante na política do Espírito Santo. Além de ter sido vereador, deputado federal, governador e senador por três mandatos. É um lamento pela violência. Sempre foi um cara muito pacato, sempre soube lidar com as diferenças, sempre teve boa relação com as pessoas. Todo conflito ele buscava tirar por menos e buscava fazer caminhos de forma que aquilo se amenizasse. É uma pena, eu lamento muito, pessoalmente tinha um carinho muito grande por ele e por sua história”.

Hartung AliencaçãoPaulo Hartung (governador)
O governador Paulo Hartung, decretou luto oficial de sete dias pela morte de Gerson Camata. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um amigo, nosso querido ex-governador Gerson Camata. Gerson foi o primeiro governador eleito no nosso Estado no período de redemocratização do país. Fez um governo realizador e que entrou para a história dos capixabas. O Espírito Santo perde uma de suas principais lideranças. Decretei luto oficial de sete dias . Suspendi imediatamente todas as minhas agendas de trabalho para acompanhar de perto a apuração desse crime tão bárbaro . Estou colocando o Palácio Anchieta à disposição da família Camata para que o funeral seja realizado na sede oficial do governo“, afirmou.

casagrandeRenato Casagrande (governador eleito)
Em sua rede social, Renato Casagrande, afirmou estar “consternado com o brutal assassinato do ex-governador Gerson Camata. Lamentável que um homem como ele, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado, tenha perdido a vida de forma tão trágica. Nos despedimos hoje, com muita tristeza, desse líder carismático e agregador, que fez história no Espírito Santo. À família, meus sentimentos e minha solidariedade nesse momento de dor”.

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Rose de Freitas (senadora)
“Nada tão injusto quanto tirar a vida de uma pessoa. Nada tão injusto quanto tirar a vida de um homem bom, um líder que foi tão importante para o povo capixaba, que era muito querido e tinha uma história tão bonita. O Espírito Santo perdeu uma pessoa que vivia de bem com a vida. Uma pessoa bondosa, afável no convívio e humilde no trato com o ser humano. Todos nós estamos sentindo muito a trágica morte de Camata”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas