Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Prefeitura de Fundão terá de realizar melhorias na Casa de Passagem do município

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Fundão, firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Fundão para adequação, correção e melhorias da estrutura, atendimento e serviços ofertados na Casa de Passagem Lar Feliz do município, que acolhe crianças e adolescentes. A iniciativa foi tomada após inspeções feitas na instituição que constataram irregularidades e inadequações.
A administração municipal terá 45 dias, a partir da assinatura do TAC, para realizar a manutenção do prédio e executar serviços de pintura interna, consertos e ajustes das instalações elétricas e hidráulicas. Também terá 60 dias para providenciar equipamentos de segurança, consistindo em itens como a instalação de redes de proteção nas janelas e varandas no andar superior, fitas antiderrapantes nas escadas internas e externas e porta de acesso à cozinha.
De acordo com o TAC, o município também terá de oferecer à Casa de Passagem uma equipe de profissionais com perfil compatível com o atendimento prestado no local, além de adquirir móveis e equipamentos e obter alvará do Corpo de Bombeiros e alvará sanitário. Em caso de descumprimento do TAC, a multa será de R$ 1 mil por dia, e os valores serão revertidos, preferencialmente, para a efetiva implementação das cláusulas e obrigações não cumpridas.

Veja o TAC

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas