Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Governo Federal quer trocar investimento que seria para ferrovia do ES

ferrovia2
Foto: Vale

O Governo Federal propôs que a mineradora Vale invista no Centro Oeste os recursos da renovação que seriam para a concessão da ferrovia Vitória-Minas. As negociações oficiais com a União eram de que o dinheiro pago, no ato da outorga, seria destinado à construção de uma nova ferrovia ligando a capital a Presidente Kennedy.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) afirmou que recorrerá à Justiça para evitar o que considera mais uma manobra do Governo federal contra o Espírito Santo. Na cidade de Presidente Kennedy, grande produção petrolífera está em vias de instalação o complexo industrial e portuário do Porto Central. Assim, o novo ramal conectaria os arranjos produtivos e os corredores de importação e exportação, fortalecendo a economia do Estado e a logística a produção e transporte de commodities.

“Venho denunciar esta manobra, esse gol de mão inaceitável. O governo federal não pode aceitar, admitir ou mesmo orientar que a Vale faça investimentos na região Centro-Oeste, como resultado da renovação da concessão da Vitória-Minas, em lugar de investir aqui no Espírito Santo, onde temos grande impacto social, econômico e ambiental. Não podemos e não aceitaremos. Vamos brigar pela ampliação da ferrovia até Presidente Kennedy, onde temos projetado o Porto Central. Vamos às ultimas consequências, e, se for o caso, recorreremos à Justiça contra essa violência e essa covardia contra o Espírito Santo e os capixabas”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas