Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Notificado pela Justiça Eleitoral, Musso pede tempo para definir sobre cassação de Almir Vieira

Foto: Ales
Foto: Ales

A Assembleia Legislativa foi oficiada na terça-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassa o mandato do deputado estadual Almir Vieira (foto), do Partido Republicano Progressista (PRP). O ofício do TRE-ES foi publicado no Diário do Poder Legislativo desta quarta-feira (13).

O presidente da Casa, deputado Erick Musso (PRB), tomou conhecimento da decisão na noite de terça e a encaminhou à Procuradoria da Casa para análise e elaboração de parecer. Depois disso o caso volta à Presidência para que as medidas sejam tomadas.

Entenda o caso
O deputado Almir Vieira foi condenado em fevereiro de 2017 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por captação ilícita de recursos financeiros de campanha eleitoral. A investigação começou em 2014, quando o deputado era presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo. Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou que R$ 252,7 mil em recursos teriam sido desviados da associação. O valor teria sido depositado na conta de campanha por meio de laranjas e representou 56,88% do total arrecadado.

O advogado do deputado, Hélio Maldonado, informou que entrou com uma medida cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (11) e espera manifestação da Corte até o final desta semana.

Além da perda do cargo, a condenação prevê que o deputado fique inelegível por 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas