Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Críticas de presidente da Câmara de Vitória criam mal estar na Assembleia

Foto: Dayana Souza
Foto: Dayana Souza

O tom de insatisfação na Casa de Leis do Espírito Santo (Ales) dominou, praticamente, a sessão desta segunda-feira (11), o que pode ter deixado a relação entre o Legislativo Estadual e Municipal estremecida. A situação foi gerada na última quinta-feira (7), a partir de críticas aos deputados tecida pelo presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), sobre a violência no Estado.

O vereador Gandini questionou, no plenário da Câmara, a atuação dos deputados, além da pasta de Segurança Pública. Inclusive, chegou a levar um bolo para “comemorar” o fechamento do Destacamento da Polícia Militar do bairro Jardim Camburi, há cerca de um ano. E discursou: “temos uma Assembleia muda, calada diante dos nossos irmãos caídos no chão. Deputados, onde vocês estão? Estão discutindo tíquete!”.

Alguns deputados da Ales não gostaram da atitude do vereador e rebateram as críticas. “Ele (Gandini) é um rapaz bom, mas deveria cobrar do prefeito (Luciano Rezende, PPS)”, alfinetou o deputado Euclério Sampaio (PDT).

Já o peemedebista, Dr. Hércules, disse: “se ele (Gandini) quiser nos ensinar como fazer melhor, a gente vai estar aqui esperando o presidente da Câmara de Vitória”.

“Não podemos dar moral a esse jovem que está ingressando na política”, retrucou o presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, Gilsinho Lopes (PR). Ele lamentou a atitude e sugeriu uma reunião com o vereador para esclarecer os fatos.

A Comissão de Segurança irá marcar nos próximos dias uma audiência entre a Secretária de Segurança Pública (Sesp), vereadores, deputados e a sociedade para discutir a segurança em Jardim Camburi. A data ainda não foi definida.

Repercussão foi positiva, disse Gandini

Para o vereador Fabricio Gandini, a repercussão dos seus questionamentos foi boa, uma vez que ganhou destaque na sessão desta segunda-feira.

“Fiz críticas a situação da segurança e cobrei maior agilidade. Não foi nada além do meu papel”, disse. Ele se diz satisfeito com a repercussão do assunto e negou mal estar entre os poderes e pontuou que defende a “união” no combate a violência.

Por Dóris Fernandes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas