Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

MPES requer aumento de pena para vereador que usou dinheiro público para comprar cachaça

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Nova Venécia, interpôs recurso pedindo o aumento da pena do vereador Flamínio Grillo e do ex-presidente da Câmara de Vereadores do município Geraldo Ribeiro Filho. Os dois haviam sido condenados pela Justiça em julho, após denúncia do MPES, a sete anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto.

O MPES constatou e provou no processo que Flamínio, na condição de presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, realizou gastos com a compra de elevada quantidade de cervejas, cachaça, carnes bovinas e linguiça. As despesas não eram destinadas ao Poder Legislativo Municipal. Já o denunciado Geraldo Ribeiro era diretor-geral da Câmara e requeria o pagamento em face dos fornecedores.

Diante desses fatos, ambos foram denunciados pela prática do crime de peculato. Assim, na apelação, o Ministério Público requer o aumento da pena de Flamínio Grillo para 10 anos e dois meses de reclusão em regime fechado; e de Geraldo Ribeiro Filho para oito anos e quatro meses de reclusão.

Veja as razões da apelação

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas