por Paulo Cesar Dutra

O governador Paulo Hartung (MDB) não esconde mais, de que é candidato a reeleição, e que terá como vice-governador na chapa do Palácio Anchieta, provavelmente o vice-governador César Colnago (PSDB), novamente, ou o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Fonseca Júnior, “Zé Carlinhos”. Por outro lado, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) que permanece na sigla do PSB, já está mais do que acertado com o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) que poderá ser o seu vice-governador.

Como há tempo pra muita coisa até às 24 horas do próximo sábado, dia 7, existem muitas coisas para rolar ainda, uma vez que a senadora Rose de Freitas (MDB) e o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB) ainda não se definiram. Max e Rose estão hoje em Brasília acertando os “ponteirinhos” . Podemos ter muitas surpresas, inclusive com transferências de filiações de pré-candidatos em mais de um partido. O prazo permite isto! Tanto é que tem pré-candidato que só vai se manifestar após a “Romaria dos Homens”, no sábado.

Nestas eleições teremos mais uma vez um debate feroz entre o prefeito Audifax Barcelos que apóia PH e Vidigal que está fechando com Casagrande. Quem viver até a manhã do próximo domingo, dia 8, saberá de tudo.
           
Grupos Pró e Contra Lula
A um dia do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), simpatizantes e oposicionistas realizarão diversas manifestações pelo país a favor e contra a prisão do petista após condenação em segunda instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia no caso do tríplex do Guarujá. Ao todo, 21 estados têm atos programados para hoje e amanhã. No comando dos atos antiLula, estão o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua (VPR), que divulgaram nas redes sociais um mapa com os horários e cidades participantes. Com o slogan “Ou você vai, ou ele volta”, o MBL tem agenda em mais de 70 cidades.

Os manifestantes a favor de Lula convocaram vigílias para todo país a partir das 19 horas. Em Brasília, ocorrerá em frente a Catedral, na Esplanada dos Ministérios. Na quarta, com a hashtag #LulaLivre, a CUT e o movimento Frente Brasil Popular marcaram uma vigília em frente ao STF, a partir do meio-dia.
 
Mendes vai votar
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira, 3, em Lisboa, que a decisão da Corte sobre o pedido de habeas corpus (HC) da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser conhecida na quarta ou quinta-feira (dias 4 e 5) e poderá gerar incompreensão. Gilmar Mendes volta ainda nesta terça para o Brasil para participar da votação no STF e retorna para Portugal na quinta-feira. Para ele, protestos populares contra o Supremo, como o que ocorreu no Rio de Janeiro, iniciado por uma manifestação ligada à morte da vereadora do PSOL Marielle Franco, são “absolutamente normais”.
 
Wesley Goggi
O presidente do Instituto Teotônio Vilela – ITV-ES e assessor especial do Governo do Estado na área da Saúde, Wesley Goggi (PSDB) é um jovem capixaba que não quer parar de sonhar, principalmente por um Espírito Santo valorizado e por um Brasil mais justo e melhor para todos. Ele faz parte da nova safra política do Estado, é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2018.
 
Corrupto, eu?
O senador Fernando Collor de Mello será indenizado por reportagem ofensiva no site da revista Veja. A chamada dizia: “Mais informações sobre os corruptos”. A 4ª turma do STJ manteve decisão que condenou a Editora Abril a pagar R$ 20 mil ao senador.
Tributário
Órgão da Receita acusa a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN de invadir competência legal de auditores e se apropriar de resultado do trabalho. 
 
Aposentadoria
TRF da 3ª região – Testemunho é insuficiente para comprovar atividade rural para fins de aposentadoria. Antes podia, agora não mais!
Má-fé
A juíza de Direito Adriana Borges de Carvalho, da 7ª vara Cível de Santo Amaro/SP, condenou uma instituição financeira por litigância de má-fé pela ação de busca e apreensão de veículo de cliente mesmo após ter ciência de que as parcelas de financiamento do carro estavam inexigíveis.
Só uma olhadinha
Nova lei da Arábia Saudita proíbe espionar celular de cônjuge. A lei está sendo copiada aqui no Brasil, será que vai funcionsr¿
Imigração
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump quer impor cotas a juízes de imigração para acelerar deportações.
Odebrecht – Bolívia
Executivo da Bolívia pede ao Congresso comissão para investigar a Odebrecht. Será uma nova lava jato…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *