balneabilidadeO fim de semana será de sol quente, segundo a meteorologia. Para aqueles que amam praias, a temperatura será um convite para um mergulho, mas deve-se ficar atento aos locais que podem ou não ser próprios para entrar na água. As prefeituras de Vitória e Vila Velha divulgaram nesta sexta-feira (02) o resultado do estudo de balneabilidade em suas praias.

Em Vila Velha, três dos 12 pontos de banho estão interditados: Praia da Barrinha – Próximo à foz do Rio Jucu, Praia do Ribeiro – Em frente à Rua Santa Berenice e Prainha – Meio da Prainha. Os demais estão livres para banhistas, como mostra o gráfico:

balneabilidade grafico

Em Vitória, 17 dos 26 pontos analisados pelo estudo estão aptos a receber banhistas. Os cinco locais impróprios são: Praia de Camburi, na altura de Jardim da Penha (150 metros antes do primeiro píer), Praia de Santa Helena (100 metros após a ponte da Ilha do Frade), Praia do Canto, na Praça dos Desejos (em frente à escola de Velas) e na Praia do Suá (ao lado da Capitania dos Portos e na praia do meio, embaixo da 3ª Ponte).

O ponto da Praia de Camburi em frente ao Canal, o da Praia de Santo Antônio (Academia Popular), o de Santa Luiza (Canal da Passagem – perto da Ponte da Passagem, em Jardim da Penha) e o de Jesus de Nazareth estão interditados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *