transcol sao torquato
Foto: Giordano Trabach

A frota com mais 1440 ônibus do transcol, na Grande Vitória, vai ganhar novos validadores de cartões eletrônicos. Eles estão sendo instalados próximos às catracas e irão substituir os atuais.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), a substituição dos aparelhos está sendo feita pelas empresas operadoras para modernizar o sistema, já que os dispositivos em funcionamento estão ficando ultrapassados. A nova tecnologia irá reduzir o número de equipamentos eletrônicos.

“A mudança foi motivada por questões tecnológicas. Estamos trocando os aparelhos atuais por outros que possuem as mesmas funções dos antigos, porém de forma integrada em um único módulo gestor: bilhetagem eletrônica, biometria facial, câmeras de segurança e GPS. Isso facilitará a realização de manutenções e acompanhamento”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

O diretor executivo destacou ainda que a instalação dos novos validadores faz parte de uma série de medidas que as empresas operadoras estão implantando para melhorar o atendimento aos passageiros do Transcol.

“Estamos instalando catracas altas em todos os coletivos. Também estamos investindo no Cartão Cidadão (Passe Fácil). Em agosto lançamos um novo site e estamos modernizando os equipamentos internos. Demandas que vieram dos nossos usuários e que estamos atendendo de acordo com a nossa capacidade de investimento”.

O diretor executivo esclarece ainda que a fase atual é a de instalação e testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *