Marina Zanchetta

Marina Zanchetta é pedagoga, poetisa e compositora de samba enredo. Amante do carnaval, participou como foliã, integrante de harmonia, ala coreografada, ala de baianas, além de voluntária em barracão de fantasias e carros alegóricos. Atualmente é Mestre de Cerimônia de casais de mestre-sala e porta-bandeira.

  mocidade da praia

Luisa abreuOlá amantes do carnaval! Resolvi visitar o ensaio da bateria da Mocidade da Praia, que acontece na Associação de Pescadores da Praia do Canto (famoso Triângulo das Bermudas de Vitória). fui na quarta, 3, e pensei que seria cancelado quando começou a chover. Questionei ao colaborador da agremiação, Raul Esteban que disse: “Espera um pouco vamos puxar o toldo para o meio da rua. Fica pro ensaio”.

Em aproximadamente 15 minutos tudo aconteceu. O toldo foi para o meio da rua, o Presidente Luciano de Paula e o Mestre de bateria Renatinho se uniram para carregar os instrumentos, ritmistas chegaram em ônibus providenciado pela escola, o som foi montado. Chegaram também: a Rainha Luisa Abreu, o interprete Fernando Brito, a cavaquinista Bruna Medeiros e muitas passistas.

raul estebanEnquanto a chuva ainda caía os instrumentos foram afinados e o Mestre Renatinho começou a diversão para toda a Praia do Canto. Com o apoio dos bares, da região mais badalada da cidade, moradores e turistas se animaram e caíram no samba. Pessoas de todas as idades cantaram embaladas pelo samba que é reedição de 1985, foi assim que o som dos trovões se uniu ao do surdo e o brilho dos relâmpagos deu um toque especial ao show das passistas.

O alusivo diz: “Escola de gente feliz”! E foi exatamente isso que eu vi. Claro que não pude deixar de buscar algumas notícias sobre a fantasia da Rainha que será confeccionada pelo Ateliê do veterano Alex Fassarela, que atende aos seus clientes seguindo o lema é “O céu é o limite”. E também fui informada pelo Presidente Luciano de Paula que na semana que vem a Mocidade da Praia, fará no mesmo local de seu ensaio, o desfile das fantasias para esse carnaval.

Vou ficando por aqui! Sempre atenta ao que está acontecendo nas escolas de samba e mesmo que tenhamos raios e trovões, teremos o melhor do carnaval capixaba aqui. Não posso deixar de agradecer aos ritmistas e demais integrantes da Mocidade da Praia que me receberam com muito carinho. Até breve!

Cometários

  1. Palavras assim só nos motiva, sei de seu amor e respeito pelo carnaval principalmente local… Conte conosco nessa luta e muito obrigado!!!
    #escoladegentefeliz
    !!!

  2. Luciano, obrigada pelo carinho. E obrigada por publicar nosso texto na página oficial da Mocidade da Praia. A parceira com o carnaval é uma relação de amor pode ter certeza! Quero ver seu trabalho na avenida! até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *