Lu Braga, professora de dança, não poupou técnica e criatividade na hora de criar uma metodologia para proporcionar maior autoconfiança e independência a crianças, adultos e idosos. Após 22 anos de trabalho e estudo, ela colhe os frutos com o seu primeiro livro, “Coordenando-se: Metodologia para o desenvolvimento motor”, lançado há 2 anos e já alcançou a marca de 1.900 exemplares vendidos e 34 workshops ministrados pelo Brasil, somando um total de 940 participantes que vivenciaram a aplicabilidade da metodologia ensinada diretamente da fonte desse trabalho, sua autora. Na prática, as atividades consistem na associação de figuras geométricas com cores e tamanhos diferentes a movimentos e partes do corpo.

E agora vem aí o segundo livro, com oito atividades inéditas, um capítulo específico sobre motricidade fina e um caderno de atividades. Chega ao mercado em agosto.

********

Neste sábado, dia 14 de julho, acontecerá o enlace matrimonial do Pentacampeão Mundial de Kickboxing Láecio Nunes e a empresária Elisabete Hackbart. A cerimonia será realizada para familiares e amigos, seguida de um jantar festivo. As fotos do ensaio realizado na Itália, e as do casamento, são de Adam Shmitz.

********

A diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon-ES), eleita para mandato 2018-2022, toma posse em cerimônia solene seguida de coquetel, nesta quinta-feira, dia 12, às 19h30, no auditório da entidade. Dolores Zamperlini foi reeleita presidente.

********

A arquiteta Cristiane Locatelli em visita à Minas Gerais (Divulgação/RF Comunicação)
A arquiteta Cristiane Locatelli em visita à Minas Gerais (Divulgação/RF Comunicação)

********

Semana de celebrações para os alunos de Medicina da Emescam. Nesta quinta, sexta e sábado, eles participam de jantar dançante, colação de grau e baile de gala, no centro de eventos, na Serra. A noite de gala, aliás, terá trilha sonora de Thiago Teté, MC TH e a grande atração da noite, a banda Psirico.

********

Que o Espírito Santo é o maior polo de produção e exportação de mármore e granito do Brasil, isso muitos já sabem. De acordo com o Centro Brasileiro dos Exportadores de rochas ornamentais (Centrorochas), entre as 40 maiores empresas exportadoras do Estado, 14 são do segmento de rochas ornamentais. A novidade é que o setor, já consolidado em terras capixabas, agora busca avançar em tecnologia. “É nítido que o setor já percebeu a necessidade de otimizar processos através da tecnologia de gestão. Tanto que, nos últimos dois anos, das 14 maiores exportadoras, 7 passaram a usar tecnologias TOTVS de gestão”, explicou o economista e especialista em tecnologia empresarial, Eduardo Couto.

********

Simony Dias, Edivane Ribeiro e Justino Brunelli, respectivamente – coordenadora de responsabilidade socioambiental, coordenadora de comunicação e diretor executivo da Ambiental Serra e da Ambiental Vila Velha, durante o evento de reposicionamento da marca no Estado. As duas empresas são responsáveis pela universalização do esgotamento sanitário de Serra e Vila Velha, por meio de parceria público-privada com a Cesan. (Foto Divulgação/Mosaico)

Ambiental Serra II

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *