explosao carro gas vvO motorista do carro que explodiu durante um abastecimento de gás em um posto de combustível na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha está foragido após o incidente. De acordo com a Polícia Civil, policiais da Delegacia Regional de Vila Velha estão em diligências para localizá-lo.

O condutor é procurado por dois delitos: usar gás liquefeito de petróleo em motores de qualquer espécie em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei e expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos.

As penas para tais crimes são de reclusão de um a cinco anos e de três a seis anos, acrescido de multa. Respectivamente. A polícia não informou se o posto responsável pelo abastecimento também será responsabilizado pela explosão.

Entenda o caso

O acidente aconteceu por volta das 21 horas e, de acordo com testemunhas, o condutor do carro tentou abastecer o veículo com gás, sem, contudo, ter cilindro adequado. O carro circulava com duas botijas de gás, adaptação de maneira irregular.

Dois frentistas ficaram feridos e socorridos para hospitais da região. Um deles, populares socorreram, e o outro foi atendido pelo Samu. Segundo o Corpo de Bombeiros acionado pelos demais funcionários do posto, a diferença de pressão foi responsável pela explosão, sem incêndio. Por conta da explosão, parte do teto do posto caiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *