Dólar Em alta
5,077
8 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Morre, aos 82 anos, Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto

Helmut-MeyerfreuldFaleceu, na manhã desta sexta-feira (20), o empresário Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto. Ele, que é filho do fundador da fábrica de chocolates, em Vila Velha, morreu em São Paulo, onde residia nos últimos anos. O empresário estava em estado avançado de Alzheimer e já não reconhecia mais as pessoas.

O corpo será interrado no Espírito Santo, no cemitério Parque da Paz, em VV, domingo (22). As cerimônias de despedida também acontecerão no domingo, a partir das 9 horas.

Helmut era filho do imigrante alemão Henrique Meyerfreund que, em 16 de agosto de 1929, fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia. A fábrica estava instalada em um galpão na Prainha, em Vila Velha. Ele entrou da empresa na década de 60, ao lado do irmão Ferdinand. Ele assumiu a presidência em 1973, com a morte do pai, e foi o responsável pela expansão da marca em todo o país e das instalações da empresa em Vila Velha.

Por meio de nota o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, prestou solidariedade à família e destacou a importância de Helmut Meyerfreund para a economia capixaba. O governador Paulo Hartung emitiu nota consternado e ressaltou os feitos, como a criação da corrida dez Milhas Garoto. O chefe do executivo capixaba decretou luto de três dias.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia sobre o ex-presidente da Chocolates Garoto Helmut Meyerfreund. Um grande amigo, esportista e incentivador de hábitos saudáveis. Em 1989, durante sua gestão, foi criada a “Corrida Rústica”, atual Dez Milhas Garoto, para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa. O Espírito Santo perde uma de suas mais importantes lideranças empreendedoras, responsável pela expansão da marca Garoto e pela projeção do nosso Estado em todo o país e internacionalmente.
Suas iniciativas e exercício de liderança coletiva deixam um importante legado e exemplo de determinação, especialmente, nesse momento difícil que o país está vivenciando. Em homenagem a essa figura admirável, decreto luto oficial de três dias e manifesto meus sentimentos aos familiares e amigos.
Paulo Hartung
Governador”

“O Espírito Santo se despede hoje de um dos responsáveis por tornar o Estado uma referência na fabricação de chocolates: Helmut Meyerfreund, filho do fundador da Garoto.
Durante os 40 anos que esteve à frente da empresa, ampliou e modernizou as instalações e processos produtivos, adotou políticas comerciais, fez ajustes importantes no sistema de logística e distribuição e consolidou a Garoto entre as 10 maiores fábricas de chocolate do mundo, com produtos presentes em mais de 50 países.
A Medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, recebida por ele em 1992, foi a primeira concedida a um capixaba. Helmut construiu uma linda história que aliou, em um só tempo, amor à marca e um raro senso empreendedor, ajudando a mostrar que a arte da gestão vai muito além de números objetivos : tem também a ver com sentimentos e valores humanos.
Toda nossa solidariedade aos familiares diante dessa perda irreparável.
Léo de Castro – Presidente da Findes”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas