WhatsApp Image 2018-02-07 at 15.53.07A Mocidade Unida da Glória foi a grande campeã do Grupo Especial das escolas de samba de Vitória em 2018. Com 178,8 pontos, sete décimos acima da Independente da Boa Vista, segunda colocada, a escola de Vila Velha foi a quinta escola a desfilar no Sambão do Povo na madrugada do último domingo (04).

Trazendo um enredo ousado – um triângulo amoroso entre Pierrot, Colombina e Arlequim – nem a chuva ofuscou o luxo das fantasias e carros alegóricos gigantes. Os três surgiram em cama no meio da avenida durante o desfile

A rainha da bateria da MUG, Fernanda Figueiredo, comentou seu sentimento diante da vitória: “estamos de alma lavada, com a sensação de dever cumprido. Esse carnaval não foi fácil, sem dinheiro, a comunidade foi para a quadra por falta de mão-de-obra, todos unidos. Esse troféu tem gosto de vitória. Cada um que se doou, venceu; e a gente venceu brincando”, ressaltou a musa alvirrubra. WhatsApp-Image-2018-02-04-at-04.11.49-1

O presidente Carlos Roberto Ribeiro, o Robertinho, destacou o trabalho do carnavalesco da escola, Osvaldo Garcia. ” Ele fez muita reciclagem, reaproveitou material, sem abrir mão do luxo, que é marca da MUG”. Sobre o título, Robertinho comentou que “mesmo tendo sete títulos, a gente sempre tem uma sensação renovada, o coração bate forte”.

A escola Andaraí, com 172,5 pontos, foi a escola eliminada do grupo especial este ano. A agremiação começou a disputa com uma penalidade de oito décimos, devido a quebra de um dos carros alegóricos que provocou um atraso de sete minutos na saída do Sambão.

Confira a lista de pontuação:

1º Mocidade Unida da Glória – 178,8
2º Boa Vista – 178,1
3º Piedade – 177,7
4º Novo Império – 176,1
5º Pega no Samba – 175,4
6º Jucutuquara – 174,4
7º Andaraí – 172,5

Acesso

Quem sagrou-se campeã do grupo de acesso e desfilará entre as agremiações do Grupo Especial no ano que vem é a Imperatriz do Forte, do Forte São João, em Vitória. Com o enredo “Sou Imperatriz, sou Capixaba com fé!”, a escola conquistou 174,9 pontos. A última colocada,148,79, foi a Unidos de Barreiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *