Jovens do Missão Calebe em limpeza de quintalEles poderiam estar na praia ou no cinema, mas decidiram usar suas férias para ajudar o próximo. Jovens em oito países da América do Sul, inclusive no Espírito Santo, estão envolvidos na Missão Calebe. O projeto, promovido pela Igreja Adventista (IASD), desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades e pessoas que necessitam de ajuda material, física e emocional.

Em 2018, o projeto envolveu mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil e mais de 750 no Espírito Santo. Este ano, a meta é superar estes números. É o caso de um grupo de 20 jovens de Cidade Continental, em Serra. Neste sábado (12), às 15h, eles irão distribuir lanches no Hospital Jayme dos Santos Neves. Pão com queijo, biscoitos, sucos, chás e literaturas motivacionais serão distribuídos para pacientes e acompanhantes do local.

O líder do grupo, Klebson Carvalho Novais, explica que essa é a primeira das ações de janeiro. “Nos próximos fins de semana ainda vamos doar sangue, distribuir roupas e calçados a moradores de rua de Jardim Limoeiro e, ainda, reformar áreas internas da casa de um morador necessitado do nosso bairro”, contou.

Em Sooretama e Colatina, interior do ES, os grupos de calebes estão fazendo a limpeza de lotes e quintais. “É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo, praticando a solidariedade. Eles abrem mão de um descanso ou viagem, para servir pessoas”, explicou o líder de Jovens da IASD para as regiões central e norte do ES, o pastor Filipe de Oliveira.

Atendimentos de saúde gratuitos

Em Colatina, neste domingo (13), os estudantes do projeto Missão Calebe farão uma feira social gratuita para a comunidade. Entre os atendimentos gratuitos estão advogado, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, massagem, limpeza facial, corte de cabelo e penteados. Também haverá cursos gratuitos como alfabetização, trabalho em E.V.A e culinária. O evento ainda contará com palestras, brinquedos para crianças e sorteio de um vale compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *