Erick Freitas Curi A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) toma posse neste sábado, dia 12, em cerimônia na cidade do Rio de Janeiro. Erick Freitas Curi será o primeiro capixaba a assumir a presidência da entidade, fundada em 1948, que hoje se coloca como a terceira maior sociedade de anestesiologia do mundo, com cerca de 12 mil associados, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

São diferenciais da SBA, ainda, o fato de ser a única sociedade de especialidade médica do País que contribui com a formação de novos especialistas por meio de seus 115 Centros de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, além de ser uma das maiores produtoras de conteúdo científico e acadêmico entre as sociedades médicas.

O novo presidente defende a valorização do anestesiologista com ações como investimento em inovação e tecnologia; formação e aperfeiçoamento profissional dos associados e dirigentes da SBA e suas regionais, inclusive com educação a distância; reforço em iniciativas sociais como o projeto Salve uma Vida; aprimoramento dos eventos oficiais da entidade; plataforma para maior conexão entre os associados; e aplicativo para monitoramento do bem-estar ocupacional dos médicos anestesistas.

“Transparência, democracia, tecnologia, formação profissional e trabalho social são temas que pautarão nossa gestão à frente da SBA. Além disso, manteremos o foco no aperfeiçoamento e garantia da qualidade e da segurança do ato anestésico”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *