Dólar Em baixa
5,114
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,114

Mais um prefeito na berlinda

Servidores da prefeitura do mais badala do balneário do Estado, Guarapari, pedem, no Ministério Público Estadual (MPES), a cassação do prefeito do município, Edson Magalhães (PPS/ foto). O motivo: não estaria sendo respeitada a a ordem cronológica de pagamentos de precatórios, que teria sido forjada para beneficiar aliados da administração. O presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Dantas (PRP), nomeou uma comissão para analisar o caso.

Contexto

Somente nas últimas duas semanas, houve a cassação do prefeito de Santa Leopoldina, Ronaldo Prudêncio, de Pedro Canário, Ataídes Canal, e o afastamento de Marcos Moraes, prefeito de Fundão – todos do PDT.

O 10º

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) vem ao Estado na próxima quinta (16) para lançar a Campanha Nacional do Desarmamento. Desde janeiro, outros nove ministros já pisaram no Estado.

Aprova, aprova!

O  senador Magno Malta (PR) foi bem claro: se o Projeto de Lei Complementar 122/2006, que institui crime o preconceito contra homossexuais, for aprovado pelo Congresso, ele renuncia ao mandato. Se a proposta passar, o senador terá de cumprir a promessa. Uma situação impagável de se ver.

Rebanho

Magno Malta, sempre ele, a propósito, quer levar vereadores do também evangélico PRB para o seu PR, a fim de fortalecer a sigla nas eleições do próximo ano.

Nada a comemorar

Reinaldo Bolão (PT), o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, reuniu em um churrasco, no fim de semana, em seu sítio no município de Fundão – logo lá? -, uma legião de colegas parlamentares e até o prefeito João Coser (PT). O motivo da festa era… não sei. A propósito: o pessoal daquela localidade não tem muito o que comemorar…

Educação mecânica

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), vai amanhã ao Ministério da Educação, em Brasília (DF), fazer lobby para a instalação de um curso de Engenharia Mecânica no município.

Boi na linha

Comenta-se à boca miúda nos corredores da Assembleia Legislativa que a empresa que presta serviço de limpeza predial à Casa é de propriedade de um influente deputado, que mantém à frente dos negócio um “laranja”.

No mais…

Em meio ao vuco-vuco do movimento estudantil e das ações do Batalhão de Missões Especiais, eis a nova definição criada por um vereador de Vitória para a sigla BME: Bombardeiem o Movimento Estudantil. É, faz todo o sentido.

DEU NO TWITTER@LuciaDornellas |

Deputada estadual pelo PT “Não quero mais esta dieta @brunadornellas”

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas