Dólar Em baixa
5,116
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Julho Vermelho: acompanhe como é feito o processo de doação de sangue

DOAÇÃO DE SANGUE _BÁRBARA CALDEIRAS (2)A Campanha Julho Vermelho tem o objetivo de alertar a população para a importância de ser um doador de sangue. O Espírito Santo aderiu a iniciativa, em meio as constantes notícias de que os estoques do Hemoes estão baixos. Isso pode ser explicado devido ao processo de triagem, que é rigoroso. A reportagem do ESHOJE foi até o Hemocentro de Vitória, para entender como é feito o procedimento.

Mãe e Filha, Bianca e Maria Vitória Coutinho se prontificaram a fazer a boa ação e doar. Porém, infelizmente não foram aprovados na triagem. Ambas apresentaram baixa taxa de Hemoglobina, o que classifica uma qualificação de anemia.

Para Bianca, esse posicionamento tem seu lado positivo por questões de segurança. “Se você não está com uma saúde boa como é que vai doar saúde boa? Pra mim também foi importante porque eu identifiquei um problema pra resolver”.

Para Maria Vitória, a situação não foi um bloqueio, visto que ela tem apenas 17 anos e pretende recuperar a qualidade sanguínea para então poder doar.

Já que a Bianca e a Maria Vitoria não puderam doar, nós acompanhamos Laila Gonçalves, de 17 anos, que já doadora e dessa vez levou o amigo, João Victor Bona. A palavra que fica para ambos é Empatia. Uma simples bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. “Doem sangue, salvem vidas! Às vezes uma pessoa próxima precisa, e mesmo que não seja uma pessoa próxima, outras pessoas também precisam dessa empatia. É muito bacana, você se sente bem e faz bem pro outro e pra si mesmo também”, indica Laila.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas