estudante empresario sombraJovens com idade entre 16 e 18 anos, estudantes do ensino médio de várias escolas do Espírito Santo terão a oportunidade, nesta quarta-feira (18), de acompanhar a rotina de empresários e executivos capixabas de diversos segmentos da economia. É o programa Empresário Sombra por um dia, da Junior Achievement do Espírito Santo (JAES) que há 17 anos promove o empreendedorismo entre os jovens.

O “Dia do Empresário Sombra” é realizada em vários países, e em todos os estados do Brasil. No Espírito Santo, o programa foi desenvolvido pela primeira vez em 2002. Por meio do programa, os jovens têm a oportunidade de vivenciar uma visão realista do mundo do trabalho e compreender de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados na sua carreira.

Essa vivência da rotina do mercado de trabalho, muitas vezes, auxilia os estudantes a descobrirem qual profissão querem seguir. No total, 138 empresários estarão envolvidos na ação.

“O Empresário Sombra é um momento rico para esses jovens, que podem ver de perto como é a rotina de executivos, desde tomadas de decisão, participação em reuniões até compromissos pessoais”, explica a presidente da JAES, Adriana Chammas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *