Dólar Em baixa
5,128
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,128

Inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas terminam sexta-feira (31)

O período de inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas (CFGV), que iniciou no dia 13, se encerra nesta sexta-feira (31). As inscrições devem ser realizadas pelo site do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (https://cb.es.gov.br/). O valor da taxa de inscrição é de R$ 261,81. O objetivo do curso é habilitar profissionais para atuarem em ocorrências de salvamento em diversos ambientes aquáticos, como praias, piscinas, cachoeiras, lagos e lagoas.

Como pré-requisitos, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental, possuir documentação (RG e CPF) e ter mais de 18 anos de idade. Os candidatos inscritos serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF), que ocorrerá nos dias 10 a 14 de Setembro, deverão comparecer aos locais indicados prontos e em condições para elaborações. A divulgação contendo os locais, as datas e os horários de aplicação da avaliação física ocorre até o dia 6 de Setembro, no site do Corpo de Bombeiros.

O resultado do TAF também será divulgado no site até o dia 20 de Setembro, juntamente com as informações (data, horário e local) para apresentação dos candidatos aprovados. O CFGV é padronizado em todas as unidades em que ele é disponibilizado. Sendo assim, independentemente da unidade, as instruções e as provas serão as mesmas.

O Curso de Formação de Guarda-Vidas será realizado entre os dias 1º e 26 de Outubro de 2018, nas unidades localizadas nos municípios de Vitória, Serra, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Anchieta, São Mateus e Aracruz. O curso acontece durante 4 semanas, de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia, havendo um total de 100 horas de atividades teóricas e práticas. Ao final de cada semana (às sextas-feiras), os alunos farão uma prova referente ao conteúdo ministrado durante aquele período.

“A intenção do curso é a padronização do CFGV, bem como das técnicas a serem utilizadas em ocorrências de salvamento aquático”, relatou a capitão Gabriela, coordenadora do CFGV no Comitê de Desenvolvimento de Atividades Aquáticas (CDAA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas