Dólar Em baixa
5,126
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,126

Hilário Frasson, mandante do assassinato da médica Milena, responderá processo disciplinar na PC

hilario frassonO Diário Oficial da União (DOU) trouxe publicado nesta sexta-feira (5) um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela Polícia Civil do Espírito Santo contra o policial Hilário Frasson. Ele está preso desde outubro apontado como mandante do assassinato da ex-mulher, a oncologista pediátrica Milena Gottardi Tonini Frasson.

O PAD foi instaurado pelo indício de suposta prática de transgressão disciplinar de seis incisos previstos no artigo 192 da Lei 3.400/81 e mais três do artigo 3 do Estatuto dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo. A resolução 002/2018 foi assinada pelo presidente do Conselho Civil da Polícia Civil, Guilherme Daré, no dia 3 de janeiro.

Hilário está preso na Penitenciária de Segurança Média I (PSME I), em Viana, desde 8 de novembro do ano passado, após transferido do presídio para policiai, localizado na Delegacia de Novo México, Vila Velha. Ele está detido em ala reservada aos agentes penitenciários.

Milena Gottardi e Hilário foram casados por 10 anos, após sete anos de namoro, e estavam separados desde abril de 2017. Ele foi baleada no estacionamento do Hospital das Clínicas (Hucam) na noite do dia 14 de setembro quando deixava o plantão. E, no dia seguinte, morreu. O crime foi cometido por Dionathas Alves Vieira a mando do policial civil, que não aceitava a separação, com o apoio do pai, Esperidião Frasson. Também estão presos pelo crime dois intermediários, Valcir da Silva Dias e Hermenegildo Palaoro Filho, amigos da família há mais de 30 anos, e Bruno Rodrigues Broetto, responsável pela moto usada pelo executor no dia do crime.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas