aeroporto fachadaO governador Paulo Hartung, assinou nesta terça-feira (03), um termo de compromisso para a ampliação de conectividade aérea do Espirito Santo para voos nacionais e internacionais, tanto de pessoas como de cargas. Esse projeto é uma parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, a Secretaria de Estado de Turismo e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear).

De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sancovicz, essa ampliação vai gerar impacto em pouco mais de 50 cadeias produtivas de todo o estado, entre elas o turismo e a gastronomia.

O processo de negociação foi longo e contou com a participação das quatro empresas aéreas atuantes no estado, Gol, Latam, Avianca e Azul que se mostraram bastante interessadas em contribuir. O governador Paulo Hartung explicou um pouco melhor: “É uma longa negociação, começou com o secretário Sales e concluiu agora com o secretario Paulo Renato e com a presença da secretaria da fazenda do bruno Funchal e do Sérgio Ricardo que foram nossos negociadores”.

Novas rotas criadas por essa ampliação já estão sendo estudadas, mas por questões jurídicas só serão oficialmente divulgadas por cada empresa aérea atuante. “As empresas aéreas brasileiras são empresas de capital aberto, por tanto, por uma questão legal só quem pode fazer o anúncio formal do voo é a própria empresa.” Justifica o presidente da Abear.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Infraero o novo aeroporto de Vitória está em terceiro lugar no ranking de qualidade, comparado com todos os aeroportos do país, e tem grandes chances de alcançar o primeiro lugar nas próximas pesquisas.

Por Lizandra Amario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *