Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

Mais de 30 mil brasileiros sofrem traumas na face todos os anos

boca_shutterstock-129637Estima-se que 30 mil pessoas sofram traumas na face todos os anos no Brasil. As causas são variadas e vão desde agressões físicas até quedas e acidentes esportivos ou automobilísticos. Segundo a cirurgiã bucomaxilofacial Thaiz Arrabal, o período de férias escolares acaba exigindo maior atenção, tanto pelas brincadeiras e aumento nas viagens de carro quanto pela maior incidência na prática de esportes radicais e de impacto.

“O mais importante é prevenir a lesão. Existem itens de segurança próprios para cada situação e eles devem ser utilizados corretamente. Infelizmente isso não acontece na maioria dos casos, e grande parte das lesões atinge a região do rosto”, comentou.

Nesses casos, a principal recomendação é fazer uma radiografia logo após o acidente. “O tratamento depende muito da intensidade e do local da lesão, mas é importante buscar um especialista o mais breve possível para evitar sequelas, como assimetria facial, alteração da acuidade visual e encaixe errado dos dentes, entre outras”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas