Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Após cirurgia de reconstituição de esôfago, menino volta para casa

Laureen Bessa – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/10/07/1__dsc4404-95068.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5433f853ee608', 'cd_midia':95065, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2014/10/07/_dsc4404-95065.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Dayana Souza', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '266', 'cd_midia_h': '400', 'align': 'Right'}Após 10 dias de internação, para se recuperar da cirurgia de esofagoplastia, Carlos Eduardo Freitas de Abreu, o Cadu, de um ano e 10 meses, fez os últimos exames e foi liberado pelo médico, a voltar para casa, em Marataízes, nesta sexta-feira (30). No último dia 20 de janeiro, Cadu passou por dois procedimentos cirúrgicos, no Hospital Infantil de Vitória, que duraram mais de cinco horas. Ao final, os médicos consideraram a cirurgia um sucesso.
De acordo com a avó paterna do menino, Inês Silva, Carlos Eduardo já come alimentos pela boca e sozinho, mas tudo dentro da prescrição médica. “Ele só comeu quatro dias depois da cirurgia, porque o médico disse que a cirurgia era muito recente para engolir as coisas, mas depois, quando ele comeu pela primeira vez uma sopa, foi o momento mais feliz da minha vida, até filmei para mostrar para a família. Graças a Deus tudo deu certo no final”, contou a avó.
Cadu ainda terá que fazer acompanhamento com nutricionista para que os alimentos sólidos sejam introduzidos aos poucos, no cotidiano do menino. Além disso, devido a pouca utilização da musculatura da boca e garganta, Carlos Eduardo terá que ir ao fonoaudiólogo para fazer exercícios que o ajudem a melhorar a sua comunicação.
O menino ainda tem uma sonda aplicada no estômago, para caso ele não queira de alimentar normalmente. Na próxima terça-feira (3), Cadu retorna ao hospital para fazer uma consulta de revisão, e no dia 10 de fevereiro, para retirar de uma vez por todas, a sonda.
Dona Inês lembrou ainda que no dia 11 de março, Carlos Eduardo irá completa dois anos de vida, e se emocionou ao relatar que será um dia de grande felicidade, já que será a primeira vez que o menino irá comer um bolo de aniversário.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas