Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Fórum Capixaba realiza Assembleia Popular em Defesa da Saúde Pública

A Assembleia Popular será uma importante ferramenta para mobilização de setores da sociedade capixaba no debate sobre a precarização da saúde pública no Espírito Santo. A atividade irá ocorrer nesta quinta-feira (5), às 18 horas, no Auditório do Sindicato dos Bancários do ES, na Rua Wilson Freitas, nº 93 – Centro de Vitória. A assembleia é aberta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), movimentos sociais e populares, entidades de categoria e todos os interessados na luta pela saúde pública, gratuita e de qualidade.
A política de saúde do estado do Espírito Santo passa por intenso processo de precarização das condições de trabalho e de privatização, com a transferência para organizações sociais, dos hospitais de média e alta complexidade que compõe a rede.
“A experiência de privatizações semelhantes ocorridas em outros Estados, demonstra a perversidade do processo. Além da diminuição no quantitativo de trabalhadores, as metas e atendimentos acordados via contratos de gestão com as Organizações Sociais não foram cumpridos, embora os recursos tenham sido repassados regularmente”, explicou a professora do Departamento de Serviço Social da Ufes e do Fórum Capixaba em Defesa da Saúde Pública, Ana Targina Rodrigues Ferraz.
Serviço
Evento: Assembleia Popular em Defesa da Saúde Pública
Data: 05 de novembro, quinta-feira
Horário: 18 horas
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários do ES, na rua Wilson Freitas, nº 93 – Centro de Vitória.
Fonte: Associação dos Docentes da Ufes – dufes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas