Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Capixabas já podem solicitar mudança de endereço da CNH pela Internet

cnh3O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) passou a oferecer o serviço gratuito de alteração de endereço de habilitação pela Internet.

Para fazer a mudança, válida desde a última terça (5), é preciso acessar o site, clicar no menu Habilitação e escolher Alteração de Endereço Online dentro da opção Serviços Online. O usuário precisa estar cadastrado no Acesso Cidadão, site de serviços do Governo do Estado.

É importante que a pessoa esteja com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos para preencher o formulário no site do Detran|ES. Após esta etapa, será enviado um código de identificação, por SMS, para o telefone celular do usuário registrado no banco de dados do Órgão. Ao receber este código, basta digitá-lo no site e preencher as informações sobre o novo endereço para que a alteração seja efetuada.

O Detran|ES orienta que o usuário mantenha atualizado o endereço da habilitação e do veículo para que possa receber corretamente as notificações do Órgão. Já a mudança de endereço do veículo continua a ser feita nas unidades do Ciretran e nos Postos de Atendimento Veicular (PAVs).

Vale lembrar que o pedido de mudança de endereço presencial de CNH continua nas unidades do Detran|ES em todo o Estado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas