Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Quase 10 metros de madeira ilegal são apreendidos em Linhares

Madeira
Foto: Secom/Secretaria de Meio Ambiente.

A secretaria municipal de Meio Ambiente apreendeu, no bairro Vila Isabel, em Linhares, o equivalente a quase 10 metros de madeira ilegal. O crime foi constatado pela equipe de fiscalização ambiental da Prefeitura  após denúncias anônimas.

Diante da constatação de crime ambiental, o material foi apreendido, mas deixado no local para que vire matéria orgânica e volte para o ciclo natural da natureza. A chefe de fiscalização ambiental da Prefeitura, Jamara Silva, explica que no caso de apreensão de madeira proibida o infrator não pode utilizar o material que foi retirado.

Ela destaca que o material apreendido não fica guardado em galpões, pelo contrário, a madeira tem dois destinos; é deixada no local para que vire matéria orgânica ou é encaminhada para construção de pontes, reforma de escolas ou outros locais públicos. “Nossa preocupação é dar um destino adequado a essa madeira, por isso, nada é destruído. Ela reforça que além das fiscalizações rotineiras, as equipes também atuam na apuração de denúncias que chegam à secretaria oriundas de cidadãos ou de instituições como o Ministério Público”, ressalta.

Jamara orienta aos moradores que na dúvida, quando for realizar o corte de alguma árvore busque entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para saber se é possível e como fazer para cortar ou podar determinada espécie, pois serão analisados todos os elementos que englobam a solicitação de alguma mudança na estrutura das árvores. Caso o cidadão faça o corte de maneira incorreta estará sujeito a multas e outros tipos de punições previstos em lei. A solicitação de remoção ou poda de árvores em área pública pode ser solicitada por qualquer pessoa por meio do 3372-2067, que também é o canal de denúncias da secretaria municipal de Meio Ambiente.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas