Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Em mutirão, moradores de Jardim Camburi aproveitam para tirar 2º via da identidade

MUTIRÃO5
Moradores da Grande Vitória podem emitir identidade e CPF de graça até as 16h30 desta sexta (4). Foto: Thais Rossi

Um mutirão para os moradores da Grande Vitória que precisam emitir identidade e também carteira de trabalho acontece nesta sexta-feira (4), no Bairro Jardim Camburi, na capital. Serão distribuídas 1000 senhas, das 9h as 16h30. A organização é da Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC) e do Ministério Publico do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES). A quem se interessar, também é possível doar sangue.

Segundo o delegado Danilo Bahiense, o mutirão é um projeto da Polícia Civil de identificação civil itinerante, para facilitar a emissão de documentos para a população. “Estaremos distribuindo mil senhas para as pessoas. Nos postos esse número é muito reduzido. São somente 40 por posto”.

O delegado lembrou que a carteira de identidade é o documento mais importante de identificação. Ela pode ser feita no momento do nascimento, e também é pré-requisito para emitir outros documentos, entre eles, a carteira de trabalho.

“Além de o atendimento ser gratuito, o número de senhas está muito superior ao dos postos. Ir até um desses locais hoje em dia é agendar, por exemplo, para o final de maio. Hoje (4) você pode chegar aqui e conseguir esse atendimento na hora”.

O guardião de piscina Henrique César Teles de Sá contou que foi roubado e compareceu a mutirão para tirar a 2ª via da identidade. “Como precisamos ter documento para tudo, aproveitei a oportunidade. Estou sem identidade há cerca de seis meses, portando somente minha CNH. Como meu tempo é muito curto, não tentei tirar antes. Sou morador do bairro e resolvi comparecer”.

A dona de Lúcia Santuzzi, foi ao mutirão acertar a identidade, que está vencida. “Aonde eu chego eles dizem isso. Como tirei a primeira identidade há muitos anos, precisei fazer a segunda. Vamos protelando, o tempo vai passando. Para mim foi fácil, está dentro do bairro”.

A cabeleireira Rosiane Lagos também é moradora de Jardim Camburi e também foi retirar a 2ª via, após perder a carteira há cerca de 15 dias. “Tentei ir ao posto tirar e tive muita dificuldade. Não consegui porque precisava chegar em um certo horário, praticamente de madrugada. É muito longe e com pouca distribuição de fichas. Fui a dois lugares. No terceiro estava praticamente desistindo!”.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Celebrações, na Avenida Norte-Sul, n° 660, Jardim Camburi, Vitória (próximo a Gráfica Grafitusa), com certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada), uma foto 3×4, comprovante de residência e CPF (caso tenha).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas