Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Mutirão de advogados de graça no Terminal de Laranjeiras

terminal-laranjeirasUm mutirão com orientação jurídica de graça de advogados, registro de reclamação e renegociação de dívidas. Tudo isso em um só lugar e perto do consumidor: no Terminal de Laranjeiras, na Serra. O Procon Municipal da Serra, em parceria com a Comissão Especial de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), realiza a ação na próxima quinta-feira (15), para comemorar o Dia do Consumidor.

O mutirão vai acontecer das 8 às 17 horas. Os advogados e a equipe de atendimento do Procon da Serra e da OAB/ES vão dar dicas, tirar dúvidas sobre direitos e soluções para consumo, dar orientação jurídica, registrar as reclamações e até mesmo atuar em casos de pedido de renegociação de dívidas.

A diretora do Procon de Serra, Nívia Passos, ressalta a importância de ações que marquem o Dia do Consumidor. “Consumidor bem informado e consciente dos seus direitos não permite que desrespeitos e violações aconteçam. Com essa ação no terminal, além dos serviços oferecidos, vamos estreitar ainda mais a relação de proximidade com o consumidor do município, que sabe que pode contar com o Procon Municipal. O dia 15 de março é para lembrar a todos a importância de conhecer e buscar seus direitos e nada melhor do que comemorar ajudando a quem precisa”, disse Nívia.

Vai haver, também, distribuição de materiais informativos. Um deles, elaborado pela OAB/ES após estudos sobre as relações de consumo que mais geram reclamações por parte dos consumidores, aborda seis temas específicos: telefonia, serviços bancários, plano de saúde, transporte rodoviário, transporte aéreo e direito imobiliário.

“Observamos que a maioria das reclamações possui relação com telefonia e serviços bancários. A disseminação desenfreada do crédito consignado, sobretudo para a população sem instrução e de baixa renda, tem gerado pessoas dependentes em tomar dinheiro emprestado, cujos contratos, em sua maioria, são sequer entregues ao consumidor, dificultando a busca pelos seus direitos”, ressaltou Cassio Drumond Magalhães, advogado e presidente da Comissão da OAB-ES.

Vai haver distribuição de senhas para o atendimento. O consumidor que quiser registrar reclamação deverá ter em mãos os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos e contratos.

Neste dia, os atendimentos do Procon da Serra também vão acontecer normalmente no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Boa noite!
    Tenho uma cobrança indevida da Vivo, onde me cobram dois valores q foram pagos, porém pelo sistema da lotérica o valor é um pouco menor e a Vivo não reconhece a conta paga. Fui na lotérica e me informaram q eles só podem cobrar o q aparece no sistema como foi o caso do pagamento de 03/2017 e q a fatura de abril/2017 q aparece tbm sem pagamento, infelizmente não tenho o comprovante, porém pelo sistema da lotérica nada consta em aberto, pq a atendente falou q caso a pessoa esteja devendo faturas anteriores do mês atual aparecem no sistema e no meu caso ela me mostrou na tela do computador e realmente não tinha nada em aberto, tanto q fiz uma mudança de plano meses depois e nada foi proibido a realização e nada constou e tudo ocorre normalmente nos meus procedimentos com a empresa Vivo, porém já é a terceira carta de ameaça para a Serasa/SPC e nada aconteceu. Liguei informando o pagamento de Março no recebimento da primeira carta e eles me exigiriam q eu fizessem vários procedimentos burocráticos para provar o meu direito, coisa q não acho justo e a de Abril por pagar geralmente apenas com o número do celular ao Lotérica, q é um simples pedaço pequeno de papel, confesso q devo ter perdido, mas minha prova é a tela da Lotérica provando q não devia nada. Como posso proceder nesse caso.
    Desde já, agradeço à atenção,
    Bom trabalho à todos da equipe do Procon e um excelente dia de trabalho amanhã…mto obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas