Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Gosta de música? Bairros da GV oferecem 900 vagas em cursos de graça

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As aulas de violão, de canto e de percussão do Ocupação Social vão chegar a mais cinco comunidades atendidas pelo programa. Ao todo, serão 900 vagas distribuídas entre Nova Esperança, em Cariacica; Barramares, em Vila Velha; Bairro da Penha, em Vitória; e Central Carapina e Novo Horizonte, na Serra. E as inscrições já estão abertas e seguem até dia 04 de fevereiro, no link bit.ly/FamesNasComunidades.

São 180 vagas por bairro. As inscrições já estão abertas para Nova Esperança, com as aulas previstas para acontecer na Fundação Fé e Alegria; em Central Carapina, no espaço cedido pelo Projeto Shalom; para Novo Horizonte, com o espaço cedido pelo Centro Comunitário; no Bairro da Penha, as ações serão na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Abundante Graça; e em Barramares, na Igreja Batista Renovada Centésima Ovelha.

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

Formação

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Para participar basta ter de 10 a 24 anos de idade e, ao menos, morar no município onde será realizado o curso. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 09 de fevereiro, no site onde foram feitas as inscrições, com o início das aulas previsto para o final do mês, no dia 26.

É importante que os selecionados compareçam aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula portando um documento com foto para realizar a matrícula. Os alunos com menos de 18 anos de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matrícula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.

Locais das aulas

Núcleo de Nova Esperança – Cariacica

Local: Fundação Fé & Alegria

Endereço: Rua da Vitória, s/n°

Núcleo de Bairro da Penha – Vitória

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus Abundante Graça

Endereço: Rua Desembargador Gílson Mendonça, n° 535, bairro Gurigica.

Núcleo de Barramares – Vila Velha

Local: Igreja Batista Renovada Centésima Ovelha

Endereço: Rua Boa Vista, nº 531

Núcleo de Central Carapina – Serra

Local: Projeto Shalom

Endereço: Avenida Vitória, n° 21

Núcleo de Novo Horizonte – Serra

Local: Centro Comunitário de Novo Horizonte

Endereço: Rua Maitaca, n° 14

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas