Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Novas câmeras de videomonitoramento serão instaladas em Vila Velha

Foto: PMVV
Foto: PMVV

Vila Velha vai ficar mais segura. A partir da próxima segunda-feira (18) o sistema de videomonitoramento da cidade, com quase 200 câmeras, começa a ser modernizado e reestruturado. Os equipamentos passarão por inspeções técnicas, substituições e correções no sistema de captação e transmissão das imagens. Nessa primeira etapa, a Prefeitura vai adquirir 40 novas câmeras e também peças de reposição para agregar ao sistema, além de outros 100 equipamentos que passarão por readequações e soluções técnicas.

O município de Vila Velha possui hoje um parque com 197 equipamentos de videomonitoramento espalhados em pontos estratégicos da cidade conforme definição do Grupo de Gestão  Integrada Municipal (GGIM) e também o mapa do crime desenvolvido pela Polícia Militar. Após as adaptações e modernização nas cem câmeras do projeto “Olho Digital” da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp–ES), o Governo do Estado vai transferir a gestão integral dos equipamentos ao município.

“Nós vamos monitorar lugares onde antes não chegávamos”, disse o coordenador da Central de Videomonitoramento de Vila Velha, Fábio Barcellos. Em consequência disso, “a sensação de segurança da população vai aumentar”, explicou Barcellos para quem o município vai contar com mais informações privilegiadas para contribuir com as forças policiais, de segurança pública e de inteligência.

Para o coordenador do Projeto “Olho Digital” da Sesp – ES, tenente coronel Sérgio Pereira Ferreira, a estruturação do parque de videomonitoramento de Vila Velha vai ajudar na prevenção, repressão e investigação de crimes cometidos no município, além de colaborar na fiscalização do trânsito e na própria gestão da cidade.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que a renovação tecnológica no sistema de videomonitoramento é muito importante, pois otimiza o trabalho de segurança pública no município. “As novas câmeras permitem a identificação de suspeitos em vias públicas com maior nitidez”, enfatizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Meu comentário , sobre as câmeras começar a multar . Se as câmeras , são bancadas , com os imposto pago pelo Cidadão Canela Verde . As câmeras não pode multar , vc saber porque . O Cidadão Canela Verde [ Ele não pode gerar prova contra a assim mesmo ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas